MARCO FELICIANO PODERÁ OCUPAR O MINISTÉRIO DA CIDADANIA

MARCO FELICIANO PODERÁ OCUPAR O MINISTÉRIO DA CIDADANIA

Em reunião com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), nesta terça-feira (27), integrantes da bancada evangélica indicaram o nome do deputado Marco Feliciano (Podemos/SP) para comandar o Ministério da Cidadania. A informação é da jornalista Daniela Lima, da coluna Painel, na edição desta quarta-feira (28) da Folha de S.Paulo.

A pasta, que deve ser criada por Bolsonaro, abrange Direitos Humanos, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Social.

Na semana passada, os evangélicos vetaram o nome de Mozart Neves Ramos para o Ministério da Educação. A bancada disse a aliados de Jair Bolsonaro que o diretor do Instituto Ayrton Senna era contra o Escola sem Partido, plataforma defendida pelo presidente eleito e pelos religiosos.

Encontro com a bancada

A bancada evangélica e a delegação de Bolsonaro se encontraram na tarde desta terça-feira (27), por aproximadamente uma hora, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde funciona o governo de transição. O presidente eleito pediu à bancada evangélica no Congresso para indicar o titular do futuro Ministério da Cidadania e deu apenas um aviso: o indicado não pode responder a acusações criminais. “Não queremos réu”, afirmou.

Um dos programas mais cobiçados do novo ministério é o Bolsa Família, criado pelo governo Lula e que beneficia mais de 13,5 milhões de famílias. Fiel a um hábito recentemente iniciado pelo senador Magno Malta (PR-ES), também evangélico, a reunião no CCBB também contou com um momento de oração, com a palavra do deputado reeleito Pastor Eurico (Patriota-PE), um dos principais líderes da frente evangélica.

Além de Feliciano, o nome do deputado federal Gilberto Nascimento (PSC-SP), que por ser delegado da Polícia Civil, integra também a bancada da bala.

Redação com informações da Revista Forum

Sobre o Autor

Talvez você também goste

GALLI DEFENDE VETO A QUALQUER TIPO DE ABORTO E QUER PENA DE PRISÃO PERPÉTUA A ESTUPRADOR

O deputado federal Victório Galli(PSC-MT) tem 56 anos, nasceu no pequeno município de Rosana, interior de São Paulo, é pastor da Assembleia de Deus em processo de doutoramento em práticas

Polícia

Empresa de Pré-candidato a Prefeito é alvo de furto e Vandalismo em Rondonópolis

A empresa de paisagismo, do empresário Cláudio Ferreira, foi alvo de furto no dia 25/02 (terça de carnaval). Segundo as informações do boletim de ocorrência nº 2020 61041, registrado no

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

VEREADOR GUINANCIO: “QUEM FAZ OBRA É O EXECUTIVO, O QUE POSSO FAZER É COBRAR, FISCALIZAR E INDICAR”

O vereador Subtenente Guinancio (PSDB) parabenizou, na tarde desta quarta-feira (07) durante Sessão Ordinária, o trabalho realizado pelas Forças de Segurança durante o feriado de Carnaval em Rondonópolis. “Quero elogiar

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta