MARCO FELICIANO PODERÁ OCUPAR O MINISTÉRIO DA CIDADANIA

MARCO FELICIANO PODERÁ OCUPAR O MINISTÉRIO DA CIDADANIA

Em reunião com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), nesta terça-feira (27), integrantes da bancada evangélica indicaram o nome do deputado Marco Feliciano (Podemos/SP) para comandar o Ministério da Cidadania. A informação é da jornalista Daniela Lima, da coluna Painel, na edição desta quarta-feira (28) da Folha de S.Paulo.

A pasta, que deve ser criada por Bolsonaro, abrange Direitos Humanos, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Social.

Na semana passada, os evangélicos vetaram o nome de Mozart Neves Ramos para o Ministério da Educação. A bancada disse a aliados de Jair Bolsonaro que o diretor do Instituto Ayrton Senna era contra o Escola sem Partido, plataforma defendida pelo presidente eleito e pelos religiosos.

Encontro com a bancada

A bancada evangélica e a delegação de Bolsonaro se encontraram na tarde desta terça-feira (27), por aproximadamente uma hora, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde funciona o governo de transição. O presidente eleito pediu à bancada evangélica no Congresso para indicar o titular do futuro Ministério da Cidadania e deu apenas um aviso: o indicado não pode responder a acusações criminais. “Não queremos réu”, afirmou.

Um dos programas mais cobiçados do novo ministério é o Bolsa Família, criado pelo governo Lula e que beneficia mais de 13,5 milhões de famílias. Fiel a um hábito recentemente iniciado pelo senador Magno Malta (PR-ES), também evangélico, a reunião no CCBB também contou com um momento de oração, com a palavra do deputado reeleito Pastor Eurico (Patriota-PE), um dos principais líderes da frente evangélica.

Além de Feliciano, o nome do deputado federal Gilberto Nascimento (PSC-SP), que por ser delegado da Polícia Civil, integra também a bancada da bala.

Redação com informações da Revista Forum

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

Fabricante faz recall de botas que deixam pegadas com suásticas

Uma empresa na Califórnia (EUA) fez um recall de uma linha de botas depois que um cliente descobriu que elas deixavam pegadas em forma de suásticas, símbolo apropriado pelos nazistas.

Destaques 0 Comentários

PRAIA E CAMARÃO: FORAGIDO COM PRISÃO TEMPORÁRIA DECRETADA POSTA FOTO EM REDE SOCIAL

Com a prisão temporária decretada, o motorista Maruan Fernandes Haidar Ahmed, de 18 anos, suspeito de matar um cliente de uma conveniência em um posto de gasolina em Rondonópolis, a

Variedades / Entretenimento 2 Comentários

RÁDIO CIDADE WEB É SUCESSO EM GUARANTÃ DO NORTE

A internet revolucionou o mundo da comunicação e as rádios webs se multiplicam em todo o mundo. Sem necessidade de grandes investimentos, contando apenas com a cara e a coragem;