MANIFESTAÇÃO DOS TRABALHADORES DA USINA DE ÁLCOOL EM JACIARA

MANIFESTAÇÃO DOS TRABALHADORES DA USINA DE ÁLCOOL EM JACIARA

Demitidos desde o ano passado, funcionários da indústria de álcool e açúcar passam por necessidades por empresa não cumprir acordo com MPT.

A situação está tensa no município de Jaciara-MT (140 km de Cuiabá), onde mais de 300 ex-funcionários da Usina Porto Seguro de Jaciara, demitidos desde o final do ano passado, ainda aguardam o pagamento de seus direitos trabalhistas.

Vários trabalhadores, estão com sérias dificuldades financeiras. Os manifestantes tentam pressionar a usina a cumprir os acordos e asseguram que não sairão do local, até que haja uma negociação efetiva.

Na manhã desta terça-feira (16) empresário Rosandro de Moura esteve acompanhando as manifestações, outro que se fez presente é o deputado estadual Max Russi (PSB), que tem ecoado o pedido de ajuda dos trabalhadores da usina junto a assembleia legislativa do estado.

Max Russi tem usado a tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar o não cumprimento dos acordos por parte da administração da indústria de álcool e açúcar.

Além de não cumprir com os direitos trabalhistas do ex-funcionários demitidos, sem aviso prévio, a Usina Porto Seguro estaria contratando pessoas de outras localidades, sem oferecer condições dignas de moradia, conforme relato de alguns trabalhadores.

Outra denúncia seria de que a empresa estaria descartando restos e recipientes de produtos químicos, como soda cáustica, em locais não adequados, assim como nas áreas de vegetação e próximas à pequenos rios.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

TUCANOS SE APROXIMAM E PR DECLARA APOIO OFICIAL AO GOVERNO BOLSONARO

Estiveram ontem, no Centro Cultural Banco do Brasil do Distrito Federal, delegações de dois partidos: PR e PSDB. Parte do Centrão, liderado pelo mensaleiro Valdemar da Costa Neto, o Partido

Destaques 0 Comentários

PF FAZ OPERAÇÃO NA SEDE DO PSL

A PF cumpriu mandado de busca e apreensão na sede do PSL de Minas Gerais. A Operação Sufrágio-Ostentação apura o desvio do fundo eleitoral por meio de candidatas laranjas e

Notícias

PF investiga desvio de recursos públicos em MT

Cuiabá/MT – A Polícia Federal, em trabalho conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou nesta quarta-feira (17/6) a 3ª Fase da Operação Tapiraguaia.