Luizão é Vítima de “FakeNews” em Redes Sociais

Luizão é Vítima de “FakeNews” em Redes Sociais

Em Rondonópolis, o candidato a prefeito Luizão (republicanos), tem sido vítima de fake News nas redes sociais, circula uma foto onde o candidato e outros apoiadores, entre eles o deputado estadual Claudinei Lopes aparecem, fazendo um gesto com a mão.

Maldosamente a foto tem sido veiculada com um áudio, onde é comentado que seria um sinal satânico. E utilizado para denegrir a imagem do candidato, acusando de satanista e ateu.

No entanto a verdade é que a foto, representa apenas o sinal em libras e significa “eu te amo”, na linguagem de sinais.

eu te amo- Libras

Onde o dedo indicador junto ao polegar cria a letra “L” e o dedo mínimo com o polegar formam um “Y”.9 (conforme a foto).

A sociedade tem que ser esclarecida, evitando a transmissão de informações, sem a segurança de que são verdadeiras. Se não tiver a comprovação da veracidade, melhor não transmitir ideias falsas.

A assessoria jurídica da coligação, estuda uma representação judicial contra os autores e também aos que compartilharem os Fake News.

Redação

Talvez você também goste

Destaques

PRF apreende 123kg de maconha em Rondonópolis e números no combate ao narcotráfico continuam aumentando em Mato Grosso

Veículo utilizado como batedor também foi apreendido A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 123,15Kg de maconha na tarde desta terça-feira (19), em Rondonópolis/MT Durante fiscalização de rotina, na BR-163,

Política 0 Comentários

Presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis passará por procedimento cirúrgico

O presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, o vereador Cláudio da Farmácia encontra-se afastado dos trabalhos por problemas de saúde. Em exames de rotina, foi diagnosticado no teste ergométrico, que

Destaques

Campanha antirábica com vacinação neste sábado (21) em Rondonópolis

Neste sábado 21 de novembro acontece a Campanha de Vacinação Antirábica está sendo, das 7 às 17h, em vários postos distribuídos pelo município de Rondonópolis. De acordo com Wagner Santos,