LIXO TOMA CONTA DE ANTIGO ECOPONTO NO ANEL VIÁRIO

LIXO TOMA CONTA DE ANTIGO ECOPONTO NO ANEL VIÁRIO

Uma situação que vem se tornando crônica em Rondonópolis, sem dúvida é a questão dos resíduos sólidos descartados de forma irregular. Em 2017 essa situação foi muito cobrada por parte da população, principalmente aqueles que residem próximos de alguns ecopontos, que rotineiramente estão abarrotados de lixo, inclusive sendo alvo de incêndios criminosos.

Diante de toda essa problemática que envolve principalmente a consciência ambiental da população, os moradores da comunidade do Campo Limpo, estão indignados com a atitude de algumas pessoas que insistem nessa prática e ainda prejudicam os outros cidadão. O local fica ás margens do Anel Viário de Rondonópolis, fundos do bairro Vila Mineira, na estrada que liga o município à região do Campo Limpo e outras comunidades e assentamentos rurais.

Nesta semana, a reportagem  do Marreta Urgente, constatou a proporção do problema, quando foi chamada por alguns moradores e motoristas que utilizam o trecho constantemente, e demonstraram preocupação com a quantidade de lixo depositado no local de forma irregular, e que  avança estrada a dentro.

As imagens mostramdois registros, o primeiro feito em 11 de Dezembro de 2017, e o segundo registro em 17 de Janeiro de 2018, demonstrando claramente que o descarte irregular dos resíduos continua sendo feito livremente sem nenhuma fiscalização por parte dos órgãos competentes.

Sr.Francisco Vieira, popular Chicão, utiliza frequentemente o trecho e reclama do abandono.

“Todo ano é a mesma situação, não existe fiscalização e os cidadãos sem consciência continuam descarregando lixo aqui direto”. Ainda Segundo ele, a comunidade se sente abandonada pelo poder público, “ gostaria de cobrar os nossos vereadores e também a Coder, para que façam os trabalhos de retirada do lixo e também fiscalize esse local, enquanto não fizerem nada nesse sentido, o abandono com os moradores vai continuar existindo”.

 

 

 

Redação

 

 

 

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Polícia 2 Comentários

VÍDEO DO TIROTEIO NO FÓRUM DE MARAU RS

Na terça-feira, 12 de dezembro quatro disparos de arma de fogo foram efetuados por volta das 14h, contra as salas de audiências do Fórum da Comarca de Marau. Os disparos

Destaques 0 Comentários

GRUPO FERTIMIG ENTRA EM RECUPERAÇÃO COM DÍVIDAS DE R$ 100 MILHÕES

A Quarta Vara Cível de Rondonópolis (216 km de Cuiabá) deferiu na última quarta-feira o pedido de recuperação judicial do Grupo Fertimig – organização que se originou de antigos colaboradores

Mato Grosso 0 Comentários

POPULAÇÃO COMPARECE EM MASSA NA CARAVANA DA TRANSFORMAÇÃO

O sucesso da 11ª edição da Caravana da Transformação pode ser analisado pelo numero de atendimento, no primeiro dia atendeu 1.711 pessoas, e realizou o total de 3.593 procedimentos oftalmológicos.