LIXO TOMA CONTA DE ANTIGO ECOPONTO NO ANEL VIÁRIO

LIXO TOMA CONTA DE ANTIGO ECOPONTO NO ANEL VIÁRIO

Uma situação que vem se tornando crônica em Rondonópolis, sem dúvida é a questão dos resíduos sólidos descartados de forma irregular. Em 2017 essa situação foi muito cobrada por parte da população, principalmente aqueles que residem próximos de alguns ecopontos, que rotineiramente estão abarrotados de lixo, inclusive sendo alvo de incêndios criminosos.

Diante de toda essa problemática que envolve principalmente a consciência ambiental da população, os moradores da comunidade do Campo Limpo, estão indignados com a atitude de algumas pessoas que insistem nessa prática e ainda prejudicam os outros cidadão. O local fica ás margens do Anel Viário de Rondonópolis, fundos do bairro Vila Mineira, na estrada que liga o município à região do Campo Limpo e outras comunidades e assentamentos rurais.

Nesta semana, a reportagem  do Marreta Urgente, constatou a proporção do problema, quando foi chamada por alguns moradores e motoristas que utilizam o trecho constantemente, e demonstraram preocupação com a quantidade de lixo depositado no local de forma irregular, e que  avança estrada a dentro.

As imagens mostramdois registros, o primeiro feito em 11 de Dezembro de 2017, e o segundo registro em 17 de Janeiro de 2018, demonstrando claramente que o descarte irregular dos resíduos continua sendo feito livremente sem nenhuma fiscalização por parte dos órgãos competentes.

Sr.Francisco Vieira, popular Chicão, utiliza frequentemente o trecho e reclama do abandono.

“Todo ano é a mesma situação, não existe fiscalização e os cidadãos sem consciência continuam descarregando lixo aqui direto”. Ainda Segundo ele, a comunidade se sente abandonada pelo poder público, “ gostaria de cobrar os nossos vereadores e também a Coder, para que façam os trabalhos de retirada do lixo e também fiscalize esse local, enquanto não fizerem nada nesse sentido, o abandono com os moradores vai continuar existindo”.

 

 

 

Redação

 

 

 

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

“EQUIPE DO BEM” PROMOVE GRANDE EVENTO SOLIDÁRIO

Uma ação solidária da Equipe do Bem composta por amigos, Policiais Militares, Bombeiros, Profissionais da Saúde e Empresários marcou o dia 12 na cidade de Rondonópolis, eles organizaram um belo

Notícias 0 Comentários

A IMPORTÂNCIA DE MILTON MUTUM NA GESTÃO ZÉ DO PÁTIO

Apesar de receber várias críticas por ter secretários em algumas pastas da gestão, que após sete meses de governo ainda não mostraram porque estão lá, o prefeito José Carlos do

Destaques 0 Comentários

Entre os mortos na queda do avião estavam familiares de empresário denunciado com Lula

Noticiamos hoje (26) a queda do avião em Minas Gerais, que matou quatro pessoas. Entre elas o empresário Adolfo Geo. Os bombeiros confirmaram que os mortos são o dono da