LIXO DO LABORATÓRIO GERA RISCO DE CONTAMINAÇÃO NO HOSPITAL REGIONAL DE RONDONÓPOLIS

LIXO DO LABORATÓRIO GERA RISCO DE CONTAMINAÇÃO NO HOSPITAL REGIONAL DE RONDONÓPOLIS

O Hospital Regional Irmã Elza Giovanella de Rondonópolis, continua sendo alvo de denúncias e a cada dia novas situações aparecem. Um verdadeiro “caos” está estabelecido na unidade de hospitalar.
Falta de medicamentos como uma simples dipirona; ou até morfina e antibióticos são constantes e a falta de insumo e material como luvas, seringas e fitas para medidores de glicemia entre outras coisas se tornou constante no hospital.
Uma nova denúncia chegou ao Marreta Urgente e pode comprometer todo o atendimento do hospital. Segundo a denúncia o laboratório do hospital está sem a autoclave, e dessa forma (como mostra a foto) alguns sacos com placas de cultura aguardam para serem esterilizados. A informação é que a autoclave que é um aparelho utilizado para a esterilização de materiais foi enviada para a cidade de Sinop.

Sacos com placas de cultura aguardando a autoclave

Dessa forma as placas com bactérias multirresistentes como a superbactéria KPC (Klebsiella pneumoniae carbapenemase) e outras estão ali presentes e pelo novo RDC de coleta de lixo hospitalar não podem ser removidas do laboratório.
O mais grave é que segundo a denúncia o lixo hospitalar está deixando o hospital vulnerável com grande risco de infecção, maior do que o que já existe nas unidades hospitalares.
O Governo do estado de Mato Grosso contratou o Instituto Gerir que atualmente é o responsável pela administração da unidade em Rondonópolis, e que segundo as informações irá enviar representantes para analisar a situação de caos em que se encontra o hospital.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

Atendimento suspenso no Regional e Santa Casa de Rondonópolis Max Russi cobrou providências do governo

Após receber a informação de que os hospitais Santa Casa e Regional de Rondonópolis suspenderam atendimentos em algumas áreas de especialidades médicas, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi

Destaques 0 Comentários

REINALDO MORAIS O PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DO MT PELO PSC

Um dos maiores produtores de suínos do Brasil será o pré- candidato do PSC ao governo do Mato Grosso. Nascido no Paraná, o empresário vive na capital mato-grossense, ele é

Notícias 0 Comentários

IMPRENSA ASSUME NOVA FUNÇÃO “FISCAL DE BUNDA”

Nesta segunda-feira (25/03), parte da imprensa descobriu sua nova função ser “FISCAL DE BUNDA”, para não ser tão grosseiro. Uma apelação midiática proporcionada por um jornalismo hipócrita, que pensa apenas

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta