LIXO DO LABORATÓRIO GERA RISCO DE CONTAMINAÇÃO NO HOSPITAL REGIONAL DE RONDONÓPOLIS
O Hospital Regional Irmã Elza Giovanella de Rondonópolis, continua sendo alvo de denúncias e a cada dia novas situações aparecem. Um verdadeiro “caos” está estabelecido na unidade de hospitalar.
Falta de medicamentos como uma simples dipirona; ou até morfina e antibióticos são constantes e a falta de insumo e material como luvas, seringas e fitas para medidores de glicemia entre outras coisas se tornou constante no hospital.
Uma nova denúncia chegou ao Marreta Urgente e pode comprometer todo o atendimento do hospital. Segundo a denúncia o laboratório do hospital está sem a autoclave, e dessa forma (como mostra a foto) alguns sacos com placas de cultura aguardam para serem esterilizados. A informação é que a autoclave que é um aparelho utilizado para a esterilização de materiais foi enviada para a cidade de Sinop.

Sacos com placas de cultura aguardando a autoclave
Dessa forma as placas com bactérias multirresistentes como a superbactéria KPC (Klebsiella pneumoniae carbapenemase) e outras estão ali presentes e pelo novo RDC de coleta de lixo hospitalar não podem ser removidas do laboratório.
O mais grave é que segundo a denúncia o lixo hospitalar está deixando o hospital vulnerável com grande risco de infecção, maior do que o que já existe nas unidades hospitalares.
O Governo do estado de Mato Grosso contratou o Instituto Gerir que atualmente é o responsável pela administração da unidade em Rondonópolis, e que segundo as informações irá enviar representantes para analisar a situação de caos em que se encontra o hospital.
Redação
Sobre o Autor
Talvez você também goste
VEREADORES RONI CARDOSO E BILÚ DA AREIA PODEM TER MANDATOS CASSADOS PELO TRE NESTA SEXTA (15)
A audiência da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo que está tramitando na Justiça Eleitoral de Rondonópolis, na 10ª Zona, sob responsabilidade da juíza eleitoral Tatyana Lopes de Araújo Borges
3ª PESQUISA APONTA EMPATE TÉCNICO ENTRE PÁTIO, MUNIZ E LUIZÃO
A disputa à prefeitura de Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá) promete ser uma das mais emocionantes no pleito deste ano em Mato Grosso. Segundo pesquisa Segmenta Dados, três candidatos estão
MATA GRANDE: Policiais penais apreendem 90 unidades de LSD em penitenciária
Noventa unidades de LSD foram apreendidas na manhã desta terça-feira (03) por policiais penais da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), no município de Rondonópolis (a 212 km ao
0 Comentários
Nenhum comentário ainda!
Você pode ser o primeiro a comente este post!