JUÍZA SELMA ARRUDA NO SENADO OU NA ASSEMBLEIA DO MT.

JUÍZA SELMA ARRUDA NO SENADO OU NA ASSEMBLEIA DO MT.

O nome do momento em Mato Grosso é o da juíza Selma Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá. A juíza decretou a prisão do ex-governador Silval Barbosa (2010-2014), do PMDB, e de outros poderosos de Mato Grosso, investigados pela Operação Sodoma.

Na  quinta-feira (22.03), a magistrada encaminhou o pedido de aposentadoria do cargo junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT). E a partir desse momento começou a especulação de uma provável pré-candidatura ao Senado, Vice ou, até, para Assembleia Legislativa.

Segundo a assessoria do TJ/MT, a previsão inicial é que até  30 de março, a aposentadoria de Selma seja homologada. Dessa forma em tempo hábil determinado pela Justiça Eleitoral. O prazo final é 07 de abril, caso a juíza opte em disputar uma das vagas nas eleições de 2018. Resta, agora, a escolha de sua nova casa, um partido político para efetivar sua filiação, com isso cumprir as exigências da legislação brasileira.

Recentemente um vídeo do presidenciável pelo PSL, Jair Bolsonaro, foi enviado à juíza e ela prontamente respondeu ao deputado. No vídeo, Jair Bolsonaro não fez um convite explícito, mas parabenizou a atuação de Selma.

Assista ao vídeo:

A juíza respondeu o vídeo e o deputado Jair Bolsonaro recebeu com entusiasmo a resposta.

Bolsonaro assiste ao vídeo da Juíza Selma Arruda

A partir deste momento a juíza tem mantido várias conversas com o presidente do PSL de MT, o deputado federal Victório Galli.

“A doutora Selma Arruma é corajosa, tem serviços prestados. Nós sabemos que ela tem condições reais de disputar qualquer cargo eletivo em Mato Grosso, seja para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa, Congresso Nacional ou no executivo estadual. Nós do PSL estamos prontos para endireitar o país, e sabemos que a Selma tem sede de justiça e poderá somar conosco”, disse Galli.

Um forte movimento de apoio à pré-candidatura da juíza Selma Arruda começou a ganhar as redes sociais, e políticos de diferentes partidos já se manifestaram quanto ao assunto.

A Senadora Ana Amélia (PP/RS), que tem sido cotada para ser vice na chapa com Bolsonaro, gravou um vídeo parabenizando o trabalho da magistrada e incentivando sua entrada na política.

Assista ao vídeo:

A atual conjuntura social e política do país clamam por mudanças, por homens e mulheres de bem e defensores da ordem. E, o Brasil necessita de líderes íntegros, corajosos, transparentes, dispostos a defenderem valores que foram se perdendo ao longo das últimas décadas.  A população quer patriotas na políticas e aqueles coloquem os interesses da nação acima dos interesses pessoais.

Dessa forma, a empolgação por parte dos eleitores, acaba sendo natural quando nomes como o da juíza Selma Arruda aparecem no cenário como uma possível candidatura.

Em entrevista recente, Selma Arruda afirmou que já foi “cortejada” por alguns partidos políticos para filiar-se nas legendas e disputar as eleições deste ano.

Outro lado

O Marreta Urgente entrou em contato com a magistrada, no entanto a juíza preferiu não se manifestar sobre o assunto nesse momento.

 

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

Do desespero ao alívio – recém-nascido some de hospital

Um bebê com menos de um dia de vida desapareceu na madrugada de hoje no Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Belém, e foi encontrado horas depois sob os cuidados

Notícias 0 Comentários

FAMÍLIA MUNIZ DE LUTO, MORRE SIDNEY MUNIZ

Faleceu na noite de sexta-feira(16), Sidney Santos Muniz irmão do ex-prefeito de Rondonópolis Percival Muniz. Sidney tinha 57 anos e sofreu um infarto, foi socorrido porém não resistiu. A família

Mato Grosso

ATO DO DIA 15 DE MARÇO MOBILIZA APOIADORES DE BOLSONARO EM SINOP

O grupo de direita “Canhota Não”, está convocando a população para ir as ruas no dia 15 de março em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Um dos organizadores,

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta