ReporterMT/Reprodução Juiz aceita denúncia contra PMs acusados de matar tenente do Bope; Audiência será em abril

Juiz aceita denúncia contra PMs acusados de matar tenente do Bope; Audiência será em abril

O juiz Wladymir Perri, da 11ª Vara Criminal Especializada Justiça Militar de Cuiabá, acatou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra os policiais militares acusados de assassinar o tenente do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) Carlos Henrique Paschiotto Scheifer.

A denúncia contra o cabo Lucélio Gomes Jacinto, o sargento Joailton Lopes de Amorim e o soldado Werney Cavalcante Jovino foi feita no último dia 30 e a primeira audiência do caso está agendada para o dia 04 de abril.

De acordo com o MPE, os três réus cometeram o crime porque temiam ser entregues pelo tenente após inserirem “declarações falsas” em um boletim de ocorrência com a finalidade de esconder as reais circunstâncias da morte de um assaltante de banco.

O assassinato ocorreu no mesmo local que no dia anterior tinha sido palco de confronto entre policiais e suspeitos de roubo. Scheifer foi atingido por um disparo frontal efetuado pelo próprio colega de farda na região abdominal. O crime aconteceu no dia 13 de maio de 2017, no Distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo.

Os militares envolvidos foram transferidos para funções administrativas, após serem afastados das ações operacionais.

Redação com Reporter MT

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

CALENDÁRIO DE SAQUE DO FGTS INATIVO QUE CIRCULA NAS REDES É FALSO

Inicialmente prevista para o dia 1º, a divulgação do calendário para saque do dinheiro depositado em contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ainda não aconteceu.

Destaques 0 Comentários

Cuiabá: Jacaré atravessa faixa de pedestre (vídeo)

Um jacaré foi flagrado atravessando a Avenida Doutor Hélio Ribeiro na faixa de pedestres, à noite, em Cuiabá. O fato inusitado aconteceu na região do Parque das Águas e o

Notícias 2 Comentários

“REFÉM DA CRIMINALIDADE”: MAIS UMA LOJA É ASSALTADA EM RONDONÓPOLIS

Mais uma loja foi assaltada em Rondonópolis /MT, cidade onde os moradores enfrentam a situação de “reféns da criminalidade”. Na manhã desta sexta-feira (4) por volta das 7h30,  dois indivíduos