JUCA DO GUARANÁ É NOME FORTE DO AVANTE PARA UMA VAGA AO SENADO

JUCA DO GUARANÁ É NOME FORTE DO AVANTE PARA UMA VAGA AO SENADO

Após analisar algumas pesquisas internas, realizadas em mais de 10 municípios, e perceber que o vereador de Cuiabá Juca do Guaraná (Avante) teve seu nome muito bem recebido e com alta pontuação diante dos entrevistados, a executiva nacional do Avante, está determinada em lançar o jovem vereador como pré-candidato ao senado.

Atualmente, as únicas 3 vagas mato-grossenses no Senado são ocupadas por representantes exclusivamente de Rondonópolis, Blairo, Medeiros e Fagundes tem suas bases na mesma cidade. E, há 20 anos Cuiabá não elege um senador que cumpra os 8 anos de mandato. Depois de Antero, eleito em 1998, o primeiro cuiabano eleito ao Senado, depois de Antero, foi Pedro Taques, em 2010, que ficou somente 4 anos no mandato.

Os dirigentes nacionais do Avante (antigo PT do B) estão empolgados com a análise encomendada pelo PP em parceria com outros partidos. Juca aparece muito bem colocado na Baixada Cuiabana, chegando a empatar tecnicamente com Jayme Campos (DEM) e Juíza Selma (PSL) Arruda; e ultrapassando lideranças como o próprio senador José Medeiros (Podemos), o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD).

Juca trabalha sua pré-candidatura a deputado estadual, onde considera as chances de êxito promissoras e não parece desejar abrir mão de seu projeto. No entanto, o assunto sobre a definição de candidatura e do futuro político do vereador ocorrerão somente em agosto, na convenção partidária.

Até lá, a conjuntura política e as alianças partidárias, darão o tom a uma pré-candidatura a Assembleia ou ao Senado Federal.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

FOGO NO PARQUINHO: OLAVO DE CARVALHO DETONA BOLSONARO

Olavo de Carvalho usou o YouTube na madrugada deste domingo para se dizer vítima de uma agenda de propagação de fake news a seu respeito. No vídeo, o escritor afirmou

Destaques 0 Comentários

ADILTON PODERÁ UNIR LIBERAIS E CONSERVADORES EM RONDONÓPOLIS

Faltando aproximadamente 11 meses para o pleito municipal, o nome do ex-deputado federal Adilton Sachetti, presidente estadual do PRB em Mato grosso, é um dos mais comentados no meio político

Mato Grosso 0 Comentários

NELSON BARBUDO PEREGRINA PELO MT E LANÇA DEBATE SOBRE AS INVASÕES DE ÁREAS PRODUTIVAS

O produtor rural de Alto Taquari MT, Nelson Barbudo conhecido no Brasil por seus vídeos em defesa da direita e da candidatura de Jair Messias Bolsonaro para presidente em 2018.

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta