Jornalista Oswaldo Eustáquio é libertado após 10 dias de prisão

Jornalista Oswaldo Eustáquio é libertado após 10 dias de prisão

O jornalista Oswaldo Eustáquio, que estava em prisão temporária desde o dia 26 de junho, foi libertado neste domingo (5). Sua prisão foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, sob suspeita de estar envolvido na organização de atos que pediam o fechamento do Congresso Nacional e do STF.

Na decisão, Moraes proíbe Eustáquio de utilizar as redes sociais e de organizar manifestações contra os poderes Legislativo e Judiciário ou que preguem o uso das Forças Armadas para tal. O jornalista também terá que manter pelo menos um quilômetro de distância da Praça dos Três Poderes.

O jornalista disse à PF que trabalhou como assessor de imprensa do governo de transição de Bolsonaro até 31 de janeiro de 2019. Creditou a indicação a “uma coalizão de pessoas que conheciam o seu currículo de mais de dez anos de jornalista investigativo no Paraná”. Atualmente, segundo ele, tem vínculo não formal com um jornal do Paraná e uma rádio de Goiânia (GO), para os quais produz reportagens escritas e em vídeo.

Redação com Pleno News

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

VÍDEO: CARRETA PEGA FOGO NA ‘SERRA DA PETROVINA’ BR 364

Uma carreta carregada com leite condensado que seguia para Rondônia, pegou fogo no KM 118 da BR-364, na ‘Serra da Petrovina’ em Pedra Preta, cidade próxima a Rondonópolis no MT.

Notícias 0 Comentários

Festival Braseiro de Rondonópolis traz 2 palcos simultâneos com 6 atrações

O Festival Braseiro se reinventa e proporciona uma experiência diferencia para o público a cada evento. Sendo 100% beneficente, esta edição apresenta duas grandes novidades: dois palcos simultâneos e uma

Notícias

Fábio Cardozo participa de debate sobre flexibilização de crédito para micro e pequenas empresas

O vereador Fábio Cardozo participou hoje (7), de uma Audiência Pública online da Comissão Mista de Acompanhamento das Medidas de Combate à Covid-19 do Congresso Nacional, onde foram debatidas as