Foto:Levi Soares JORNALISTA  DE NOBRES SE LANÇA PRÉ- CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL COMO FORMA DE PROTESTO

JORNALISTA DE NOBRES SE LANÇA PRÉ- CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL COMO FORMA DE PROTESTO

O jornalista Marcos Lopes, que reside e é proprietário de um site de notícias em Nobres está desde o mês de março filiado ao Partido Pátria Livre (PPL) e poderá disputar uma das vagas a Assembléia Legislativa de Mato Grosso pela Região do Vale do Rio Cuiabazinho que abrange as cidades de Nobres, Rosário Oeste, Jangada e Acorizal.

“Eu quero reforçar que estou falando na condição de pré- candidato a deputado estadual e como um cidadão que quer um país e principalmente o nosso estado livre de políticos que no palanque promete para os pobres, mas  quando ganha a eleição governa para os ricos  e os nossos atuais representantes políticos tem deixado a desejar, pois não estou vendo nada de bom vindo da parte dos nossos deputados estaduais e federais e dos nossos senadores”, salientou Lopes, que ainda complementou dizendo:  “Sempre escutei a maioria das pessoas falando que a  politica é coisa de ladrão, mas se nós, os eleitores pensarmos desta forma, o nosso Brasil estará perdido, porque somos nós quem escolhemos quem irá nos representar”.

Em entrevista á Imprensa , o jornalista  tem afirmado que a sua pré- candidatura é um ato de protesto contra  a estagnação política que o Estado e o País se encontra e que ao invés das pessoas ficarem pregando o voto nulo ou voto em branco , deveriam se encorajar e entrar na disputa e só assim,  seria feito uma limpeza, segundo a opinião dele.

“Acredito que cada vez mais os eleitores deveriam se encorajar e pleitear uma cadeira tanto na Assembléia Legislativa como no Congresso Nacional, para quem sabe assim tentar mudar de alguma forma o que se tem visto, pois no meu modo de pensar, quanto mais candidatos novos e com novas ideias, menor seria a possibilidade de se reeleger um candidato ”Ruim” ou todos esses deputados que apareceram nas últimas listas de delações premiadas”, afirmou o jornalista e pré- candidato.

Lopes, que em 2010 e 2014, apoiou o governador Pedro Taques (PSDB), hoje faz duras críticas ao tucano e dispara a sua artilharia contra a Assembléia Legislativa também.

“Acredito que este pensamento não seja só meu, mas que também é a visão política da maioria dos brasileiros e matogrossenses, estamos vivendo um momento, onde nossos deputados estaduais trocam liberação de emendas por favores e  benefícios pessoais e isso sem mencionar os esquemas de corrupção descobertos dentro da Assembléia Legislativa e que já estão sendo investigados pelo Ministério Público. Por isso, penso que nós, cidadãos honestos que temos que trabalhar mais de 40 horas semanais, enquanto um deputado trabalho  nem um terço disto, devemos e temos que mudar este quadro atual da política de nosso país,  mas começando pelo nosso querido Mato Grosso e mostrar a classe política que Político vendido e ladrão, não nos representa não! E os que tentam nos comprar não pode nos representar”, disparou Lopes.

Ao ser questionado sobre como ele pretende disputar uma eleição a deputado estadual sem ter a mesma estrutura dos atuais deputados estaduais, ele  respondeu que irá em busca dos votos de protesto e de convencimento para que as pessoas protestem votando em alguém que não está no Poder e ao invés de votarem nulo ou branco.

“Assim como a maioria do povo brasileiro, a minha indignação com os políticos é muito grande, mas nas eleições sempre há milhares de eleitores que aceitam os mesmos crimes e erros, precisamos e temos como obrigação dizer não a corrupção e aos corruptos. E nesse ano nós eleitores temos uma grande responsabilidade, pois devemos saber bem em quem estamos votando, pois temos e teremos um poder tremendo em nossas mãos, que só nos é permitido  usar a cada quatro anos, que é o nosso voto, que é a nossa arma contra esses políticos que estão no Poder sugando o nosso dinheiro, por isso resolvi me lançar pré- candidato a deputado estadual  como uma forma de protestar e peço as pessoas que não votem esse ano naqueles políticos que tenham fama e indício de corrupto e vou além, nós jamais devemos desistir  da política, mas sim dos políticos corruptos, se assim for a vontade de Deus em primeiro lugar e posteriormente meu nome for homologado na convenção do PPL, quero lutar juntamente com os matogrossenses  em 2018 por Mato Grosso melhor e mais digno ara todos”,  assegurou o jornalista Marcos Lopes.

Ao final da entrevista, o jornalista e pré-candidato foi questionado, caso ele consiga ser candidato a deputado estadual quais seriam suas primeiras atitudes como Deputado, se eleito fosse?

“Em primeiro lugar, irei procurar trabalhar com os princípios básicos , mas antes quero externar aqui, que não adianta eu falar que vou trabalhar em favor de todas as áreas, se o nosso povo não tiver uma Educação, uma Saúde e uma Segurança  sendo prestada com um mínimo de excelência , pois estas três áreas são os pilares para que um Estado e um Município possam organizar ações a favor do bem social da população de nosso estado, ouso dizer, aqui, pela região do Vale do Rio Cuiabazinho e aí depois disto, que vem a criação de Projetos de Lei para valorizar nossos servidores da Educação, melhorar o ambiente de trabalho e segurança, pois são os profissionais de educação que lutam diariamente para formar as crianças em cidadãos de bem. É claro que temos também, que criar projetos para área da Saúde, tanto nas estruturas nas Unidades de Saúdes de cada Município como também do Estado, com equipamentos, funcionários, e o primordial para uma boa saúde em qualquer cidade que é o saneamento básico, que em Nobres e Rosário Oeste, em especial vem deixando a desejar”, respondeu o pré- candidato a deputado estadual pelo PPL.

Em suas considerações finais, o jornalista e pré- candidato Marcos Lopes, ressaltou que o PPL vem forte na disputa ao senado com o servidor publico estadual Aladir Leite, brigando pela primeira vaga e que o partido já tem vários nomes para entrar na disputa ao Governo do Estado como uma alternativa diferente e realmente de oposição.

“Quero aqui aproveitar esta oportunidade, que nestas eleições, o PPL está vindo forte em todos os sentidos na proporcional estaremos coligados com dois ou mais partidos pequenos, porém com forte chapa de candidatos a deputado estadual, e o nosso grupo tem uma vantagem, todos são ficha limpa, enquanto os atuais deputados dispensam comentários.  O PPL não será um mero coadjuvante nestas eleições de 2018, pois temos o senhor Aladir Leite , como nosso pré-candidato ao senado que lá na frente , após as convenções partidárias irá brigar pela primeira do senado e se Deus permitir e assim o povo quiser também, ele será o primeiro servidor público de Mato Grosso, a se eleger senador. E dentro do PPL temos nomes de grandes lideranças, com capacidade técnica e política para disputar de igual pra igual o Governo do Estado”, revelou Lopes.

E para finalizar que deixar a seguinte reflexão afirmando que  é o silencio das pessoas boas de coração, que muitas vezes permite  que as pessoas más vençam, vamos avaliar bem , quem serão os candidatos e quantos deles tiveram oportunidade de destinar emendas aos municípios e somente agora, em ano eleitoral começaram a fazer”, concluiu o jornalista Marcos Lopes.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Mato Grosso 0 Comentários

Últimos dias para inscrições do Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Primavera do Leste

Faltam poucos dias para o encerramento das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado 462/2019 da Prefeitura de Primavera do Leste para 32 vagas de cadastro reserva. Até a próxima quinta-feira

Política 0 Comentários

NO NINHO: ESCORPIÕES SÃO ENCONTRADOS NO SENADO

Funcionários do setor de limpeza encontraram ontem três escorpiões vivos dentro das instalações do Senado Federal, em Brasília. Os aracnídeos foram localizados em pontos diferentes no subsolo da ala Alexandre

Notícias 0 Comentários

ENXURRADA: 13 VEÍCULOS SUBMERSOS EM RUAS DE RONDONÓPOLIS

Uma forte chuva de caiu sobre Rondonópolis nesta sexta-feira (22/10) e provocou vários alagamentos sendo que a Av. Presidente Médici foi transformada em um rio, cerca de 13 veículos ficaram

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta