JOÃO COPETTI  EXPLICA SOBRE PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DO HORTO FLORESTAL

JOÃO COPETTI EXPLICA SOBRE PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DO HORTO FLORESTAL

O  secretário de Meio Ambiente João Fernando Copetti, deu  explicações sobre a  situação atual do horto florestal  em Rondonópolis e também a questão envolvendo os brinquedos do parquinho em referência a uma matéria veiculada pelo Marreta Urgente na segunda-feira(23).

Segundo o secretário  realmente  alguns equipamentos existentes no parque infantil, estavam em mau estado de conservação/funcionamento e por esse motivo alguns deles foram removidos a fim de evitar acidentes.

No início do ano de 2018, foi iniciado um  levantamento de materiais  e valores necessários para a reforma do referido espaço.

No entanto, com a  manifestação de interesse na adoção do Bosque Municipal Isabel Dias Goulart/Horto Florestal por parte do SICREDI, que terá um investimento de R$ 2 milhões em 10 anos para a revitalização,” estamos aguardamos a finalização dos trâmites para início das melhorias de acordo com projeto arquitetônico proposto”. Relatou João.

No projeto  de revitalização serão implantados novos espaços como área de alimentação, concha acústica, espaço multiuso, espelhos d’água, lago, ciclovia, estacionamento para carros e motos, entre outros. Ainda será restaurado o playground a academia popular e as trilhas.

Ele resaltou ainda  que após uma  vistoria no local foi solicitado que sejam retirados imediatamente todos os aparelhos da academia popular que se encontram sem condições de uso a fim de evitar acidentes.

O processo por parte da Prefeitura de Rondonópolis está em andamento e assim que os trâmites burocráticos forem sanados o projeto entrará em execução.

 

Redação

 

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias

Marildes Ferreira a “Dama de Ferro” disputará uma cadeira na Câmara Municipal

Um dos nomes mais prestigiados e comentados para a disputa de uma cadeira na câmara de vereadores é da presidente municipal do PSB, Marildes Ferreira. Dama de Ferro é um apelido

Destaques

Deputado Thiago Silva cobra e Anel Viário será recuperado nesta semana

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) cobrou responsabilidade, Construtora ENPA responsável pelos trabalhos de recuperação dos 16km do Anel Viário Conrado Sales de Brito em Rondonópolis. Thiago procurou a Secretaria

Destaques 0 Comentários

UMA POSSÍVEL PARALISAÇÃO DE CAMINHONEIROS AGITA OS BASTIDORES POLÍTICOS

O aluno número um de Olavo de Carvalho no governo, Filipe Martins, via ao Twitter. “Há uma flagrante tentativa de isolar a ala anti-establishment do governo, lançando sobre ela uma

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta