JIBÓIA” VISITA” MORADORES DE UM CONDOMINÍO EM RONDONÓPOLIS

JIBÓIA” VISITA” MORADORES DE UM CONDOMINÍO EM RONDONÓPOLIS

Bombeiros e Policia Ambiental foram acionados

A sexta- feira (7) foi marcada por uma visita inusitada, que assustou alguns moradores de um condomínio em Rondonópolis. Por volta das 22h30 um dos moradores encontrou em meio à cerca viva da sua residência uma Jibóia, o fato chamou a atenção da vizinhança e principalmente das crianças.

A Jibóia apareceu no quintal da residência e ficou por lá por cerca de uma hora e meia, a ‘visitante’ foi retirada do local por Bombeiros e pela Polícia Ambiental.

De acordo com o Cabo Adenilson do Corpo de Bombeiros, que primeiro chegou ao local, ele disse ser comum às serpentes aparecerem, pois elas saem em busca de alimento e acabam se aproximando das casas.

“Eu acredito que ela tenha vindo da proximidade do condomínio com a reserva próxima ao rio tem uma mata que é o ambiente natural”.

O cabo Alexsandro da Policia Ambiental enfatizou que como é um filhote de aproximadamente 70 cm muito provável que existam outras, no entanto salientou que a jibóia não é venenosa, mas pode morder e transmitir bactérias.

Mas esta não foi à primeira vez em que uma Jibóia resolve aparecer no condomínio.

De acordo com especialistas, umidade e calor são condições climáticas propícias para as cobras saírem em busca de alimentos. Normalmente, esses animais permanecem em seu habitat natural, mas eventualmente extrapolam e acabam assustando as pessoas.

“A” “visitante” foi recolhida pela Policia Ambiental e encaminhada para ser solta em uma reserva ecológica da cidade onde é seu verdadeiro lar.

 

Redação

Este material pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sempre citando o link: www.marretaurgente.com.br

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

SAÚDE FEMININA: Silvio Fávero propõe distribuição gratuita de absorventes na rede pública de ensino

Aprovado em segunda votação, Projeto de Lei nº 1273/19 segue para sanção do governador

Mato Grosso 0 Comentários

SEM COLETE, HOMEM MORRE AFOGADO AO CAIR DO BARCO EM MT

Uma pessoa se afogou na região do Piquiri, no município de Barão de Melgaço. O Corpo de Bombeiros de Rondonópolis foi acionado e deslocou uma equipe para o local para

Notícias 0 Comentários

HOMEM DADO COMO MORTO PELA POLÍCIA SE APRESENTA NO FÓRUM PARA COMPROVAR QUE ESTÁ VIVO

Considerado morto em um confronto policial, a cerca de 30 km de Juara, José Bonifácio Nascimento de Barros, 34 anos, compareceu nesta quinta-feira (9) ao Fórum de Cuiabá para informar

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta