“JAPONÊS DA FEDERAL”, PRESO POR CONTRABANDO LANÇA SEU LIVRO EM RONDONÓPOLIS.

“JAPONÊS DA FEDERAL”, PRESO POR CONTRABANDO LANÇA SEU LIVRO EM RONDONÓPOLIS.

Newton Ishii, que ficou célebre como o “Japonês da Federal”, estará em Rondonópolis neste sábado (18), para lançar seu livro “O Carcereiro”.

Ele se tornou símbolo da Operação Lava Jato e a própria Polícia Federal viu no senhor japonês, de cabelos brancos e sempre de óculos escuros, uma poderosa marca. No entanto, em junho 2016, um fato manchou sua reputação, ele foi preso em Curitiba por ter sido condenado pelos crimes de corrupção passiva.

O “Japonês da Federal” foi condenado à prisão por participação em um esquema formado por agentes da PF e da Receita Federal que facilitava o contrabando de produtos ilegais na fronteira com o Paraguai em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná em 2003.

O agente da Polícia Federal que ficou famoso por aparecer conduzindo investigados na Lava Jato para a cadeia, vem a Rondonópolis á convite do Policial Federal Rafael Ranalli, candidato a deputado federal pelo pros, na coligação “Força da União” composta pelos partidos: PT, PCdoB, PR, PV, PP, PTB, PRB, PROS, PMN e Podemos e liderada pelo candidato a governador Wellington Fagundes (PR).

Na oportunidade da visita lançará seu livro `O carcereiro, que conta suas impressões sobre a Operação e vários de seus personagens, dentro e fora das celas. O local será no espaço de eventos Joá, a partir das 19 horas.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

PEQUENAS CRISES RONDAM POLÍTICA EXTERNA DE BOLSONARO

Três fontes de confusão se abriram na política externa brasileira. Uma com a China, a segunda com o mundo árabe e, a terceira, envolvendo Europa e Mercosul. Os negociadores de

Notícias 0 Comentários

PACIENTE RECEBE ALTA APÓS EXAMES DESCARTAREM CONTAMINAÇÃO DE CORONAVIRUS E RONDONÓPOLIS

A paciente de 34 anos que estava internada no Hospital Regional Irmã Elza Giovanella em Rondonópolis -MT, acabou de ser liberada na tarde desta sexta-feira (7). Após os exames não

Notícias 0 Comentários

PREFEITURA DE COLATINA GASTA 170 MIL EM DECORAÇÃO NATALINA

A empresa Estelar Iluminação LTDA EPP venceu a licitação realizada através da modalidade de pregão presencial e assinou o contrato com a prefeitura no início do mês de novembro. Dessa

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta