JANAÍNA RIVA E SUAS “DESCULPAS”

JANAÍNA RIVA E SUAS “DESCULPAS”

A deputada estadual Janaína Riva (PMDB) divulgou um vídeo onde faz um pedido de desculpas por conta de um áudio vazado nas redes sociais.

A atitude de reconhecer que errou é digna de atenção, no entanto uma análise mais aprofundada dos fatos mostra que a mensagem não foi muito bem elaborada pela deputada ou por sua equipe de marketing. A mensagem contém inconsistências e incoerências. Além de críticas dos internautas, a deputada foi alvo de um programa de TV em rede nacional, transmitido pela Band.

Análise:

1°. No áudio vazado, a deputada não “ofende” a comunidade LGBT diretamente, mas o governador e seus eleitores.

2°. No vídeo, das justificativas, a deputada não pede desculpas aos eleitores de Pedro Taques; pede uma sutil desculpa ao governador; porém o maior foco de seu “arrependimento” foi quanto a comunidade LGBT.

3°. No vídeo, a deputada e também madrinha da Parada Gay em Cuiabá, pode ter gerado um mal estar com os ativistas LGBT, pois segundo suas próprias palavras chamar alguém de “veado” é uma ofensa, um xingamento.

Resumindo além de não pedir desculpas de fato aos eleitores do governador e pedir uma desculpa sutil ao próprio governador, ainda criou um embaraço com a comunidade LGBT.

Lembrando que a Deputada é defensora de pautas do ativismo LGBT e FEMINISTA, a voz mais forte de movimentos e do ativismo de esquerda na ALMT.

Talvez pelo calor dos acontecimentos acabou não conseguindo expressar realmente seus argumentos, no entanto assume a autoria dos fatos, tenta minimizar como sendo um ato “sem muita importância”. Mas não podemos esquecer que a Deputada passou vários dias tripudiando um secretário de estado por ter divulgado uma foto íntima da deputada que já estava nas mídias sociais.

“A flecha deixa de pertencer ao arqueiro, quando abandona o arco; e a palavra já não pertence a quem a profere, uma vez que passou pelos lábios”.

Através de seus lábios, você ajuda ou simplesmente destrói. Use com moderação o verbo “parlare”.

 

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Variedades / Entretenimento 0 Comentários

12ª edição do leilão de gado de corte e doações em prol da Apae

A 12ª edição do leilão de gado de corte e doações em prol da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Rondonópolis (Apae) vai acontecer no próximo domingo (22/09),

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

VEREADOR JOÃO MOTOTÁXI LANÇA PROJETO DE REGULAMENTAÇÃO DO UBER

O vereador João Mototáxi (PSL) avaliou melhor a questão do projeto de lei sobre o aplicativo UBER, e consequentemente explicou que seu projeto apenas propõe a regulamentação do uso de

Notícias 0 Comentários

DECRETO QUE AUTORIZA O EXÉRCITO A DESOBSTRUIR RODOVIAS VENCE NESTA SEGUNDA (4).

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen, afirmou ontem que o governo não irá prorrogar o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que autoriza o

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta