Israel reage a foguetes palestinos

Israel reage a foguetes palestinos

Força Aérea israelense destruiu o edifício da emissora de tv do grupo terrorista Hamas

A Força Aérea israelense destruiu, nesta segunda-feira (12) à noite, o edifício da Al-Aqsa TV, a emissora da organização terrorista palestina Hamas, em plena escalada da violência na Faixa de Gaza e seus arredores.

Ainda não há informação sobre vítimas.

Os ataques israelenses foram antecedidos pelo envio de dispositivos não explosivos, ou de baixa potência, que o Exército israelense costuma usar para indicar aos ocupantes de um prédio civil que evacuem as instalações antes de um ataque.

A emissora, que ficou temporariamente fora do ar após o ataque, anunciou depois no Twitter que ia retomar sua difusão de um lugar não especificado, “depois da destruição (de sua) sede por aparelhos” israelenses.

O Exército israelense justificou a destruição da sede da emissora pelos disparos de foguetes e de morteiros palestinos que caíram em Israel desde domingo à noite.

“VEJAM: Esta é uma das múltiplas residências atingidas por foguetes disparados de #Gaza. Sim, RESIDÊNCIAS. Plural. Terroristas em Gaza estão alvejando civis israelenses. Nós estamos alvejando os terroristas.”

Al-Aqsa TV é “propriedade e o instrumento de Hamas”, disse o Exército em um comunicado.

“Contribui para as estratégias militares do Hamas, especialmente proporcionando mensagens operacionais aos militantes, dirigindo e convocando abertamente para atos terroristas contra Israel e indicando como cometer essas atividades terroristas”, completou.

Informações: IstoÉ

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Esportes 0 Comentários

VÍDEO COM TORCEDORES COLORADOS DE RONDONÓPOLIS VIRALIZA NAS REDES SOCIAIS

A rivalidade entre Grêmio e Internacional não conhece fronteiras. Há 2.000 quilômetros de Porto Alegre, gremistas e colorados de Rondonópolis aparecem sempre para acirrar a rivalidade futebolística, tudo com muito

Mato Grosso 0 Comentários

População vai às ruas e vitória de Bolsonaro se aproxima

A população de todo o país saiu às ruas neste domingo (21) em demonstração de apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro. Em Mato Grosso, os cuiabanos foram para as ruas em

Feminista que desrespeitou a Virgem Maria terá que prestar contas à justiça francesa

A artista franco-luxemburguesa Déborah de Robertis, 34, militante feminista, terá que prestar contas à Justiça francesa em maio, por ter tirado a roupa na entrada da gruta de Lourdes, onde