Israel reage a foguetes palestinos

Israel reage a foguetes palestinos

Força Aérea israelense destruiu o edifício da emissora de tv do grupo terrorista Hamas

A Força Aérea israelense destruiu, nesta segunda-feira (12) à noite, o edifício da Al-Aqsa TV, a emissora da organização terrorista palestina Hamas, em plena escalada da violência na Faixa de Gaza e seus arredores.

Ainda não há informação sobre vítimas.

Os ataques israelenses foram antecedidos pelo envio de dispositivos não explosivos, ou de baixa potência, que o Exército israelense costuma usar para indicar aos ocupantes de um prédio civil que evacuem as instalações antes de um ataque.

A emissora, que ficou temporariamente fora do ar após o ataque, anunciou depois no Twitter que ia retomar sua difusão de um lugar não especificado, “depois da destruição (de sua) sede por aparelhos” israelenses.

O Exército israelense justificou a destruição da sede da emissora pelos disparos de foguetes e de morteiros palestinos que caíram em Israel desde domingo à noite.

“VEJAM: Esta é uma das múltiplas residências atingidas por foguetes disparados de #Gaza. Sim, RESIDÊNCIAS. Plural. Terroristas em Gaza estão alvejando civis israelenses. Nós estamos alvejando os terroristas.”

Al-Aqsa TV é “propriedade e o instrumento de Hamas”, disse o Exército em um comunicado.

“Contribui para as estratégias militares do Hamas, especialmente proporcionando mensagens operacionais aos militantes, dirigindo e convocando abertamente para atos terroristas contra Israel e indicando como cometer essas atividades terroristas”, completou.

Informações: IstoÉ

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

TERRORISMO NA PÁSCOA: HOTÉIS E IGREJAS SÃO ALVOS EXPLOSÕES NO SRI LANKA

Uma série de explosões em hotéis de luxo e igrejas católicas durante a celebração da Páscoa no Sri Lanka deixou pelo menos 207 mortos e mais de 400 feridos. Os

Notícias 0 Comentários

SINDICATOS “ENGANAM” SERVIDORES SOBRE OBJETIVOS DA GREVE GERAL

A defesa de uma “greve geral” nesta sexta-feira 14 de junho, onde o pano de fundo é justificar manifestações contra a Reforma da Previdência e outros direitos, na verdade é

“FENÔMENO” DA INTERNET: NELSON BARBUDO SAI EM DEFESA DO POVO SULISTA”

Um fenômeno nas redes sociais, o agricultor de Alto Taquari MT que em menos de 36 horas obteve mais de 4 Milhões de Visualizações em um vídeo. Nelson Barbudo (PSL)