IRMÃ IGNEZ PESSINI MORRE AOS AOS 83 ANOS

IRMÃ IGNEZ PESSINI MORRE AOS AOS 83 ANOS

Disse Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente”. João 11,25-26.

Faleceu nesta manhã, dia 05 de janeiro, aos 83 anos, na residência das Irmãs Catequistas Franciscanas, na Avenida Cuiabá, Irmã Ignez Pessini, nascida em Campos Novos – SC, no dia 7 de abril de 1935.

Em 1957 emitiu os votos religiosos em Rodeio – SC e em fevereiro de 1960 veio como missionária para o Mato Grosso.

Durante os 60 anos de vida religiosa, dedicou 30 anos à educação escolar e 25 anos assumindo a coordenação de muitas pastorais, dependendo da realidade de cada paróquia.

Irmã Ignez sentia-se feliz na Vida Religiosa. Os desafios e as exigências de cada época não diminuíam seu entusiasmo. O que a sustentava na missão era a vida de oração, a caminhada da congregação e da Igreja, o espírito missionário, o espírito de pobreza, a simplicidade franciscana e a seriedade com as irmãs assumem a missão.

Em sua autobiografia escreveu: Eu, Irmã Ignez, consciente do meu Batismo, assumo a minha vida e missão, até o fim da minha vida neste mundo. Quero renovar este compromisso em todos os momentos de minha vida. Senhor meu Deus, entrego o meu passado a vossa misericórdia! No meu presente quero fazer tudo por vosso amor e confio o meu futuro a vossa bondade infinita.

No entanto, a partir de 2012 sua saúde começou a ficar mais frágil, tendo que vir a Rondonópolis para tratamento. Apesar de todos os cuidados, veio a falecer na manhã de hoje, dia 5 de janeiro de 2018.

Seu corpo será velado no salão da casa provincial,  Av. Frei Servácio nº 354, à partir das 13h e a celebração de corpo presente será no mesmo local, amanhã, dia 06 de janeiro, às 7h30 e em seguida o sepultamento no cemitério da Vila Aurora.

 

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Política 0 Comentários

CÂMARA DE RONDONÓPOLIS CONVOCA SECRETÁRIOS PARA EXPLICAÇÕES SOBRE FALTA DE PAGAMENTOS DO CARNAVAL

Os vereadores fizeram um requerimento solicitando a presença, na Câmara de Rondonópolis, dos secretários municipais envolvidos na organização da festa popular Rondofolia. Recentemente, chegou ao conhecimento dos vereadores a falta

Notícias

“INIMIGO DE BOLSONARO” | PSL/MT DECLARA APOIO A CLAUDIO FERREIRA EM RONDONÓPOLIS

O deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) publicou na terça feira (29) em suas redes sociais, uma mensagem declarando apoio a Claudio Ferreira o pré-candidato de sua legenda a prefeitura de

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

Rondonópolis – Funcionamento do comércio durante o Carnaval

O Sindicato do Comercio Varejista esclarece que a segunda-feira de Carnaval (24/02) é feriado municipal em virtude da data que se comemora o Dia do Comerciário, em razão da Medida

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta