INICIAM OBRAS DAS GALERIAS NA AVENIDA DOS ESTUDANTES EM RONDONÓPOLIS

INICIAM OBRAS DAS GALERIAS NA AVENIDA DOS ESTUDANTES EM RONDONÓPOLIS

Teve início essa semana a obra de construção da galeria de águas pluviais na lateral da Avenida dos Estudantes. A empresa contratada já fez toda a limpeza do canal e agora está fazendo a preparação do solo para receber o berço de concreto onde são instaladas as aduelas que vão dar vazão para água das chuvas.

A obra orçada em cerca de um milhão de reais visa instalar aduelas de concreto formando um pequeno sistema de drenagem, canalizando o volume de água das chuvas, interligando a outros canais de escoamento na região. As aduelas serão colocadas desde a rua A 24 até a avenida Jacarandás próximo ao Mariela e nos cruzamentos da Avenida dos Estudantes com as ruas 13 de Maio, Otávio Pitaluga e Avenida Babaçu.

No local foi feito o reaterro do solo para que possibilite fazer a estabilização da pista de modo que não prejudique o trânsito. Feito isso, é preparado o berço de concreto sobre o solo, para então começar a montagem das aduelas.

O investimento deve pôr fim ao problema do grande volume de água das chuvas que passam no local e acabou causando uma erosão no canal que antes não tinha as aduelas para contenção. Parte da pista da Avenida dos Estudantes também chegou a ser danificada por conta da força das águas que descem na região.

Rafael Vicentini

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

QUESTÃO DE HONRA: JAPONÊS QUE SOBREVIVEU AO NAUFRÁGIO DO TITANIC FOI ENVERGONHADO EM SEU PAÍS

Masabumi Hosono, o único japonês na embarcação que partiu da Inglaterra e que teria os Estados Unidos como meta, aproveitou um dos espaços vagos e tratou de garantir sua sobrevivência.

BOLSONARO ASSINA LEI QUE CASSA CNH POR CRIMES DE CONTRABANDO

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com vetos, lei que modifica o Código de Trânsito Brasileiro para punir o motorista que usar o veículo para os crimes de contrabando, descaminho, furto,

Notícias 0 Comentários

MEDEIROS CUMPRE AGENDA EM RONDONÓPOLIS E FISCALIZA EMENDA DE R$ 3 MILHÕES

O senador José Medeiros(PODE) cumpre nesta segunda-feira(25), agenda no município de Rondonópolis-MT ele estará acompanhado do presidente do diretório do Podemos, Reverendo Wilson José. Medeiros participa juntamente com o prefeito