IMPEACHMENT: TRÊS HOMENS E UM DESTINO

IMPEACHMENT: TRÊS HOMENS E UM DESTINO

Por Marcelo Duarte

A disputa pela presidência da Câmara Federal, irá determinar se a vida de Bolsonaro será em um caminho tortuoso ou não, até o final de seu mandato como Presidente da República.

Neste momento um assunto mais evidente em Brasília, é a palavra impeachment, isso porque o que antes não passava de especulações políticas e palavras ao vento; pode se tornar realidade conforme as mudanças ocorram nas peças do tabuleiro, na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados.

De um lado está Bolsonaro, com a indicação Arthur Lira (PP-AL), que barraria qualquer tentativa de impeachment do Presidente da República. O concorrente é Baleia Rossi (MDB-SP), que tem o apoio de Rodrigo Maia (DEM-RJ), tendo ainda a simpatia de governador João Doria (PSDB-SP), que polariza com o Bolsonaro na atualidade.

Nos bastidores alguns líderes do “centrão” passaram a discutir com veemência a questão de um processo de impeachment, o que antes era tido como “fora de cogitação”, passou a ser “depende”, vamos dar uma “olhada”, tem que “conversar”, etc.

Existe a prerrogativa para que o Presidente da Câmara realize a abertura dos processos de impeachment, e para isso basta aceitar um dos 61 pedidos protocolados desde fevereiro de 2019.  Sendo que 4 deles foram arquivados e duas novas denúncias foram realizadas neste ano e estão sob análise junto com outras 55.

Diante disso, o palácio do planalto já ligou o alerta e vai com tudo para fortalecer o nome de Arthur Lira, a salvação da lavoura. Ou seria do Brasil?

Redação

Talvez você também goste

Notícias

Rondonópolis virou destaque na avenida mais famosa do munto Times Square em Nova Iorque

A cidade de Rondonópolis foi destaque na Times Square, A área está localizada na junção da Broadway com a Sétima Avenida, entre a 42nd StreetContinua depois da publicidade e a 47th Street, na região central

Notícias 0 Comentários

TAQUES EM BRASÍLIA COBRA R$ 544 MILHÕES PARA GARANTIR SALÁRIOS EM MT

O governador Pedro Taques viajou nesta segunda-feira (30.10) a Brasília para cobrar do Governo Federal repasses no montante de R$ 544 milhões que poderão ajudar a equilibrar as contas do

Destaques

ACIDENTE NA BR 364 DEIXA PISTA INTERDITADA ENTRE JACIARA E CUIABÁ

A Concessionária Rota do Oeste e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas às 21h58 para o atendimento de uma ocorrência no km 274 da BR-364, em Jaciara, envolvendo 4