Idosos com 60 anos ou mais devem se imunizar contra a gripe nesta quinta (2)

Idosos com 60 anos ou mais devem se imunizar contra a gripe nesta quinta (2)

Vacinação acontece somente no período da manhã

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis informa que o município está recebendo do Ministério da Saúde mais 8.550 doses da vacina contra a influenza. A vacinação será realizada nas unidades básicas de saúde somente no período da manhã desta quinta-feira (2), com início às 7h. Devem procurar uma unidade de saúde idosos com 60 anos ou mais.

A Saúde ressalta que o Ministério da Saúde está enviando aos municípios doses fracionadas da vacina contra a gripe e por isso, a vacinação será realizada somente no período da manhã e com distribuição de senhas. As equipes das unidades básicas de saúde ficarão responsáveis pela entrega de senha, conforme ordem de chegada, aos idosos.

São esperadas novas doses de vacina nos próximos dias, já que nesta primeira etapa devem ser imunizados os profissionais de saúde e os idosos com 60 anos ou mais, num total de aproximadamente 26 mil pessoas.

Em função da crise atual do coronavírus e buscando evitar a transmissão do vírus, a Saúde orienta os idosos que irão se imunizar a manter distância de no mínimo 1,5 metro entre eles. Também não devem tomar a vacina, idosos que estiverem com febre.

A Secretaria de Saúde reforça que o Ministério da Saúde garantiu que todas as doses necessárias para vacinar os públicos-alvo da campanha contra a gripe serão encaminhadas ao município para que ninguém fique sem se imunizar.

As próximas datas das vacinações serão divulgadas conforme a chegada de doses na cidade.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

ACOMPANHE EM TEMPO REAL A QUEDA DA ESTAÇÃO ESPACIAL CHINESA DESGOVERNADA

É um fato que a estação espacial chinesa Tiangong-1 vai cair na Terra; também é sabido que, neste momento, ainda não é fácil precisar exatamente nem onde ela vai cair,

Notícias 1Comentários

ABSURDO: PRESIDENTE DA CÂMARA DE PVA DO LESTE APRESENTA PROJETO DISPENSANDO PRESTAÇÃO DE CONTAS DA VERBA INDENIZATÓRIA

O Presidente da Câmara Municipal de primavera do leste-MT (244 km de Cuiabá) Valmiley Santos (PV), apresentou projeto de lei, que desobriga os vereadores a prestarem conta da verba indenizatória.

Política 0 Comentários

“EFEITO DORIA” EM RONDONÓPOLIS

Após a ultima eleição no país que escolheu os prefeitos e vereadores em 2016, e elegeu João Doria (PSDB) prefeito da cidade de são Paulo com 53,29% dos votos ainda