Idosos com 60 anos ou mais devem se imunizar contra a gripe nesta quinta (2)

Idosos com 60 anos ou mais devem se imunizar contra a gripe nesta quinta (2)

Vacinação acontece somente no período da manhã

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis informa que o município está recebendo do Ministério da Saúde mais 8.550 doses da vacina contra a influenza. A vacinação será realizada nas unidades básicas de saúde somente no período da manhã desta quinta-feira (2), com início às 7h. Devem procurar uma unidade de saúde idosos com 60 anos ou mais.

A Saúde ressalta que o Ministério da Saúde está enviando aos municípios doses fracionadas da vacina contra a gripe e por isso, a vacinação será realizada somente no período da manhã e com distribuição de senhas. As equipes das unidades básicas de saúde ficarão responsáveis pela entrega de senha, conforme ordem de chegada, aos idosos.

São esperadas novas doses de vacina nos próximos dias, já que nesta primeira etapa devem ser imunizados os profissionais de saúde e os idosos com 60 anos ou mais, num total de aproximadamente 26 mil pessoas.

Em função da crise atual do coronavírus e buscando evitar a transmissão do vírus, a Saúde orienta os idosos que irão se imunizar a manter distância de no mínimo 1,5 metro entre eles. Também não devem tomar a vacina, idosos que estiverem com febre.

A Secretaria de Saúde reforça que o Ministério da Saúde garantiu que todas as doses necessárias para vacinar os públicos-alvo da campanha contra a gripe serão encaminhadas ao município para que ninguém fique sem se imunizar.

As próximas datas das vacinações serão divulgadas conforme a chegada de doses na cidade.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

SEXTOU NA PATIOLÂNDIA: LÍDER NAS PESQUISAS E CANDIDATURA DEFERIDA

A Justiça Eleitoral deferiu o registro de candidatura de JOSÉ CARLOS JUNQUEIRA DE ARAÚJO, para concorrer ao cargo de Prefeito, sob o número 77, pelo Partido Solidariedade, nas eleições Municipais

Mato Grosso 0 Comentários

ARRECADAÇÃO: GOVERNO DE MT COBRA LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS EM ATRASO

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) inicia na próxima segunda-feira (14) a cobrança dos licenciamentos de veículos que estão em atraso no ano de 2014. Existem cerca de 900 mil

Notícias 0 Comentários

PRF APREENDE CAMINHÃO DE MUDANÇAS COM 365 MIL MAÇOS DE CIGARRO ESCONDIDOS

Em 2019 a PRF na Bahia já apreendeu cerca de 2,2 milhão de maços de cigarro, cujo montante do produto é avaliado em quase 10 milhões de reais. Estes números