Idoso morre 2 dias após ir ao mercado e apresentar sintomas de COVID-19 em Rondonópolis

Idoso morre 2 dias após ir ao mercado e apresentar sintomas de COVID-19 em Rondonópolis

Dayanni Ida

Um idoso de 67 anos, que morava na zona rural de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), morreu no Hospital Regional local, de insuficiência respiratória, na madrugada desta quarta (25). A falta de ar agravada é um dos sintomas da COVID-19, causada pelo coronavírus. Foi colhido material para exame no laboratório de referência, o Lacen, e posterior confirmação ou descarte da doença.

Conforme apurou o , o idoso estava preocupado com a pandêmia e foi à cidade, para fazer compras em uma rede atacadista. Anunciadas as medidas preventivas de evitar aglomerações, ele acreditou que, com a dispensa abastecida, evitaria os riscos posteriores. Poucos dias depois, acabou internado na UPA, já com o quadro agravado de insuficiência respiratória.

Os primeiros sintomas surgiram em casa, aproximadamente dois dias depois dele ter ido à cidade. Sinais de gripe e falta de ar. Chegou a procurar a UPA e, assim que avaliado, foi colocado em isolamento e entubado.

Por complicações no quadro clínico, na tarde desta terça (24), foi transferido para o Hospital Regional por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu na madrugada. Teve uma parada cardiorrespiratória.

Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde disse não estar ciente do fato. Contudo, informações exclusivas obtidas pelo  confirmam que o idoso apresentava todos os sintomas da infecção que assusta o mundo, que inclusive chegou à unidade Regional com febre superior a 40°C e um quadro de pneumonia aguda, característico da doença.

Ainda conforme apurou a reportagem, um teste para confirmar a infecção pelo coronavirus foi realizado no idoso, pos mortem, ou seja, depois da morte, e encaminhado para análise.

Por falta de ambulância com equipamentos de ventilação para atender o translado do homem, entre as unidades, o atendimento foi feito por uma ambulância do Corpo de Bombeiros, que possuía os ventiladores para mantê-lo entubado durante o trajeto.

Procurada, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) disse que as informações em tempo real devem ser buscadas nos municípios, pois a pasta aguarda os boletins repassados pelos setores de Vigilância em cada cidade. A Saúde municipal confirmou a morte do idoso nesta madrugada. O laudo do exame deve ficar pronto em aproximadamente 7 dias.

Boletim

Rondonópolis tem dois casos confirmados de coronavírus e 24 suspeitos. A Saúde reforça a importância das medidas de isolamento para reduzir a transmissão do vírus na cidade.

Fonte: RDnews

Sobre o Autor

Talvez você também goste

EUA estudam incluir Venezuela em lista de patrocinadores do terrorismo

O governo dos Estados Unidos está estudando incluir a Venezuela na lista de países patrocinadores do terrorismo internacional por supostas ligações com organizações como o Hezbollah e as desmobilizadas Forças

Economia

Receita explica como pedir regularização de CPF por e-mail

Mais de 1,2 mil servidores da Receita Federal em todo o país participaram, entre os dias 10 e 12 de abril, de um mutirão de regularização de CPF. Foram atendidas

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

PREFEITURA GASTA R$ 1,1 MILHÃO EM MÁQUINAS E AGORA VAI TERCEIRIZAR SERVIÇOS DE SINALIZAÇÃO

Em meados de dezembro de 2019, a Prefeitura de Rondonópolis adquiriu duas máquinas para a pintura da sinalização horizontal nas vias da cidade. E entregou a Secretaria Municipal de Transporte