Idoso matou esposa por não concordar com compra de cama nova, ficará em prisão domiciliar

Idoso matou esposa por não concordar com compra de cama nova, ficará em prisão domiciliar

Sorriso-MT– Severino Zanchin, de 89 anos, que assassinou a esposa Lucianda de Oliveira, de 75 anos, a facadas após uma discussão, segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado estável. Segundo informações repassadas pela família ao delegado Márcio Portela, responsável pelas investigações, o idoso atacou a filha, o genro e a esposa após discutir devido a troca da cama dele. 

Segundo o delegado, familiares disseram que a cama do idoso “era antiga”, e, por isso, a filha dele comprou uma nova. Porém, na fazenda onde a família estava reunida, na BR-163, nas proximidades do posto da PRF, insatisfeito com a troca do móvel, o acusado pegou uma faca que estava perto da mesa e feriu a mão da filha. 

O genro do idoso saiu do local e não foi atingido, mas Lucianda, ao ajudar a filha, foi esfaqueada na barriga e morreu após chegar no hospital, na tarde de sábado. Policiais rodoviários federais encontraram o idoso com a faca na mão, abalado. 

Segundo o delegado, o acusado, apesar de ter 89 anos, responderá normalmente pelo crime normalmente. “As vítimas foram ouvidas e outras pessoas que estavam no local.  Ele está na UTI, em quadro estável. Ele não tem passagem pela polícia”. 

A juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano reanalisou o caso e concedeu prisão domiciliar ao acusado de matar a esposa e ferir a filha, Severino Zanchin, de 89 anos. Com isso, o acusado, após sair de um hospital particular onde segue internado, em Sorriso, irá para sua residência e deve usar tornozeleira eletrônica. 

A juíza Emanuelle decidiu conceder a prisão domiciliar, em virtude de o indiciado seguir internado em grave estado de saúde, bem como por ele fazer parte do grupo de risco da Covid-19. 

Após o acusado receber alta médica, ele será encaminhado para sua residência e só sairá caso precise de acompanhamento médico.

“Ele ainda fala muito baixo, não fala coisa com coisa, não deu para saber a real situação e real motivo dos fatos. Mas após ele receber alta, ele será encaminhado para acompanhamento psiquiátrico ou psicológico até para aferir se a causa do crime não foi um surto psicótico”, disse o advogado do acusado.

Severino segue internado após uma lesão provocada por arma branca no abdômen. 

Redação com GC Notícias

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

FARSA: PRF ACOMPANHAVA A CARAVANA DE LULA E DIZ QUE NÃO HOUVE “ATENTADO”

Inúmeros veículos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), caracterizados e descaracterizados, acompanhavam a caravana petista no percurso entre Quedas do Iguaçu até Laranjeiras do Sul, onde supostamente aconteceu o ‘atentado’. Para

Saúde

Hospitais de MT serão obrigados a ter geradores de energia

Os hospitais públicos e privados de Mato Grosso que possuírem centro cirúrgico, centro obstétrico, unidade de tratamento infantil ou qualquer outra instalação que exige a não interrupção de procedimentos, obrigatoriamente

Destaques

Família morre em colisão frontal com a carreta na BR-174

Os pais e o bebê de 11 meses que morreram presas às ferragens na colisão frontal entre o Fiat Argo e uma carreta Volvo no fim da manhã desta terça-feira