Idoso matou esposa por não concordar com compra de cama nova, ficará em prisão domiciliar
Sorriso-MT– Severino Zanchin, de 89 anos, que assassinou a esposa Lucianda de Oliveira, de 75 anos, a facadas após uma discussão, segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado estável. Segundo informações repassadas pela família ao delegado Márcio Portela, responsável pelas investigações, o idoso atacou a filha, o genro e a esposa após discutir devido a troca da cama dele.
Segundo o delegado, familiares disseram que a cama do idoso “era antiga”, e, por isso, a filha dele comprou uma nova. Porém, na fazenda onde a família estava reunida, na BR-163, nas proximidades do posto da PRF, insatisfeito com a troca do móvel, o acusado pegou uma faca que estava perto da mesa e feriu a mão da filha.
O genro do idoso saiu do local e não foi atingido, mas Lucianda, ao ajudar a filha, foi esfaqueada na barriga e morreu após chegar no hospital, na tarde de sábado. Policiais rodoviários federais encontraram o idoso com a faca na mão, abalado.
Segundo o delegado, o acusado, apesar de ter 89 anos, responderá normalmente pelo crime normalmente. “As vítimas foram ouvidas e outras pessoas que estavam no local. Ele está na UTI, em quadro estável. Ele não tem passagem pela polícia”.
A juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano reanalisou o caso e concedeu prisão domiciliar ao acusado de matar a esposa e ferir a filha, Severino Zanchin, de 89 anos. Com isso, o acusado, após sair de um hospital particular onde segue internado, em Sorriso, irá para sua residência e deve usar tornozeleira eletrônica.
A juíza Emanuelle decidiu conceder a prisão domiciliar, em virtude de o indiciado seguir internado em grave estado de saúde, bem como por ele fazer parte do grupo de risco da Covid-19.
Após o acusado receber alta médica, ele será encaminhado para sua residência e só sairá caso precise de acompanhamento médico.
“Ele ainda fala muito baixo, não fala coisa com coisa, não deu para saber a real situação e real motivo dos fatos. Mas após ele receber alta, ele será encaminhado para acompanhamento psiquiátrico ou psicológico até para aferir se a causa do crime não foi um surto psicótico”, disse o advogado do acusado.
Severino segue internado após uma lesão provocada por arma branca no abdômen.
Redação com GC Notícias
Sobre o Autor
Talvez você também goste
FARSA: PRF ACOMPANHAVA A CARAVANA DE LULA E DIZ QUE NÃO HOUVE “ATENTADO”
Inúmeros veículos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), caracterizados e descaracterizados, acompanhavam a caravana petista no percurso entre Quedas do Iguaçu até Laranjeiras do Sul, onde supostamente aconteceu o ‘atentado’. Para
Hospitais de MT serão obrigados a ter geradores de energia
Os hospitais públicos e privados de Mato Grosso que possuírem centro cirúrgico, centro obstétrico, unidade de tratamento infantil ou qualquer outra instalação que exige a não interrupção de procedimentos, obrigatoriamente
Família morre em colisão frontal com a carreta na BR-174
Os pais e o bebê de 11 meses que morreram presas às ferragens na colisão frontal entre o Fiat Argo e uma carreta Volvo no fim da manhã desta terça-feira