IBOPE MOSTRA BOLSONARO E LULA EM UM EVENTUAL SEGUNDO TURNO EM 2018

IBOPE MOSTRA BOLSONARO E LULA EM UM EVENTUAL SEGUNDO TURNO EM 2018

Lula e Jair Bolsonaro iriam para o segundo turno se as eleições presidenciais fossem hoje. É o que mostra a primeira pesquisa feita pelo Ibope para medir o pulso da corrida presidencial de 2018.

Em qualquer cenário apresentado ao eleitor, Lula fica com o mínimo de 35% e o máximo de 36% das intenções de voto. Bolsonaro aparece com 15% quando enfrenta Lula. E cresce para 18% se o ex-presidente for substituído por Fernando Haddad (neste caso, está empatado com Marina Silva).

A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 22, com 2.002 pessoas em todos os estados brasileiros, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Marina Silva é a terceira colocada em qualquer cenário com Lula, com índices entre 8% e 11%, dependendo dos adversários. Se Lula ficar de fora, Marina lidera, empatada com Bolsonaro.

Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e João Doria surgem embolados num pelotão abaixo, com percentuais entre os 5% e 7%. Ciro sobe até os 11% quando Lula é substituído por Haddad (que tem a preferência de 2%).

Pesquisa ibope

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias

CONSERVADORES PRÓ BOLSONARO FORMAM ALIANÇA COM PRTB PARA ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Uma reunião na manhã desta terça-feira (31) selou a aliança entre conservadores, apoiadores de Bolsonaro e o PRTB em relação ao caminho a ser trilhado para as eleições municipais de

Economia 0 Comentários

8ª edição do Seminário de Alimentação destaca Empreendedorismo e consumidor do futuro

O Sindicato da Indústria da Alimentação da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Siar Sul MT) em parceria com Sebrae realizarão em Rondonópolis, nos dias 08 e 9 de

EM 2019 STF PODERÁ” DESCRIMINAR” DROGAS E LIBERTAR LULA

O Supremo vai encarar três pautas grandes neste primeiro semestre. Em fevereiro, no dia 13, duas ações que tramitam há mais de cinco anos chegam ao plenário e pedem a

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta