Hyundai Motor Hyundai revela o primeiro sistema de navegação AR holográfico do mundo

Hyundai revela o primeiro sistema de navegação AR holográfico do mundo

A gigante automobilística sul-coreana Hyundai Motor revelou o primeiro sistema de navegação holográfica de realidade aumentada do mundo equipado com seu sedã de luxo Genesis G80 em parceria com a startup suíça WayRay, informou a empresa em 9 de janeiro.

Um sistema de navegação de realidade aumentada holográfica é demonstrado no Genesis G80.
Hyundai Motor

Introduzida na Consumer Electronics Show, realizada em Las Vegas, a tecnologia de navegação holográfica fornece orientação de condução, projetando alertas de navegação através do pára-brisa para a estrada, disse a empresa.

Os dois têm colaborado desde setembro passado para desenvolver a tecnologia de navegação holográfica em veículos produzidos em massa. Além disso, testes de estrada foram realizados na Coréia do Sul para minimizar os erros do sistema, acrescentou. A Hyundai Motor é um investidor estratégico no WayRay.

“Este carro de demonstração é o primeiro passo da prova de conceito, mas é um passo importante em direção à inovação impulsionada pela tecnologia”, disse Hwang Yun-seong, diretor do grupo de negócios de inovação aberta do Hyundai Motor Group. “Futuros pára-brisas de mobilidade serão mais do que apenas um pedaço de vidro. O vidro AR holográfico servirá como uma plataforma para fornecer novos serviços e abrir novas experiências no veículo. ”

O visor AR holográfico também incorpora recursos do ADAS como avisos de saída de pista e avisos de colisão frontal, juntamente com recursos de navegação, como orientação de pista. , pontos de destino e velocidade atual em realidade aumentada, disse a empresa.

FONTE: THE INVESTOR

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

DESEMBARGADOR LEANDRO PAULSEN DÁ O SEGUNDO VOTO PARA CONDENAÇÃO DE LULA

O desembargador Leandro Paulsen, vota pela manutenção da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo crime de corrupção passiva no caso triplex no histórico julgamento da apelação da

Destaques 0 Comentários

TRF4 decide manter condenação de José Dirceu na Operação Lava Jato

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região julgou hoje (28) apelações de diversos réus em ações vinculadas à Operação Lava Jato. Os desembargadores decidiram manter a pena do ex-ministro José

Destaques 0 Comentários

A gestação do impeachment

Desde o dia em que Eduardo Cunha aceitou o pedido de impeachment de Dilma Rousseff, em 2 de dezembro do ano passado, se passaram 263 dias. No fim deste mês,