HOSPITAL QUEBRA REGRAS E REALIZA ÚLTIMO DESEJO DE PACIENTE: UM CIGARRO E UMA TAÇA DE VINHO

HOSPITAL QUEBRA REGRAS E REALIZA ÚLTIMO DESEJO DE PACIENTE: UM CIGARRO E UMA TAÇA DE VINHO

Carsten Flemming Hansen, de 75 anos, não tinha mais opções de tratamento

O Hospital Universitário de Aarhus, na Dinamarca, quebrou o protocolo para realizar o último desejo de Carsten Flemming Hansen, de 75 anos, paciente em situação terminal internado com um aneurisma na aorta e hemorragia interna. Sem opções de tratamento, os médicos previram que Hansen morreria em dias ou horas, e garantiram uma morte “digna”, servindo um cigarro e uma taça de vinho.

Pelas regras do hospital, o fumo é proibido, mas as enfermeiras que tratavam de Hansen decidiram desafiar as normas e levaram o paciente numa cadeira de rodas até uma varanda. Lá, ele realizou seu último desejo de fumar um cigarro e beber uma taça de vinho branco gelado, enquanto observava o pôr do Sol.

O fato foi registrado pela página do hospital no Facebook na última sexta-feira, dia em que Hansen faleceu, e teve mais de 70 mil curtidas e quase 5 mil compartilhamentos. De acordo com as enfermeiras, a família concordou que numa situação como essa, os últimos desejos eram mais importantes que qualquer tipo de tratamento.

“Foi um ambiente muito acolhedor e relaxado”, disse a enfermeira Rikke Kvist, em publicação no Facebook. “É claro que os familiares estavam afetados pelo fato de que ele iria morrer, e estavam tristes”.

 

 

Fonte:o globo

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

“É JUSTO, ENGANAR OS 40 FUNCIONÁRIOS SENHORA REPRESENTANTE” PERGUNTA VEREADOR EM REUNIÃO NA CÂMARA SOBRE ESTACIONAMENTO ROTATIVO.

A reunião convocada pelos vereadores com a presença dos representantes do Rotativo Rondon e do Secretário de Trânsito Rodrigo Metello, realizada nesta terça feira (28) na câmara de vereadores foi

TELEGRAMAS REVELAM BASTIDORES DO “PROGRAMA MAIS MÉDICOS”

Mantidos sob sigilo por cinco anos, telegramas agora divulgados revelam os bastidores da negociação do programa Mais Médicos. Não houve, como foi apresentada à população, uma iniciativa do governo Dilma

Brasil tem 3 dos 5 ex-presidentes réus na Lava Jato

Operação Lava Jato e seus desdobramentos colocaram 3 dos 5 ex-presidentes vivos do Brasil na condição de réus perante à Justiça. Também estão denunciados um outro ex e o atual

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta