Foto: Polícia Civil /Divulgação HOMEM QUE DIVULGAVA BLITZ EM WHATSAPP É PRESO EM MACEIÓ

HOMEM QUE DIVULGAVA BLITZ EM WHATSAPP É PRESO EM MACEIÓ

José Marcelo Rodrigues da Silva, de 36 anos, era investigado desde o ano passado e foi preso na segunda (14) por divulgar por meio do WhatsApp informações e fotos referentes a operações de fiscalização de trânsito em Maceió. Segundo informou o delegado Thiago Prado, e nesta manhã foi flagrado enquanto praticava o crime.

Ele tirou fotos de policiais e agentes de trânsito que realizavam hoje uma operação da Polícia Civil, BPtran e SMTT, de combate ao transporte clandestino de passageiros e compartilhou em grupos de Whatsapp que administrava.

Em troca das informações, Marcelo cobrava para aceitar membros nos grupos. Ele foi preso e levado para a Divisão Especial de Investigações e Capturas, no bairro da Santa Amélia, onde foi autuado pelo delegado pelo crime de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública, que prevê pena de até cinco anos de reclusão e multa.

O delegado disse também que ele administrava um grupo de motoristas de transporte clandestino, o que facilitava para que esses motoristas desviassem das fiscalizações.

Agora a polícia investiga a participação das outras pessoas que integravam os grupos. “Esse é um crime em que não é aplicado fiança e que as pessoas ficam presas até decisão da Justiça no sentido contrário. Agora estamos investigando outras pessoas que integram esses grupos. Elas podem ser presas a qualquer momento”, explicou o delegado.

No celular do suspeito a polícia encontrou fotos e aúdios feitas na manhã de hoje, momento antes da prisão dele, o que caracterizou o flagrante. Além disso, a polícia também encontrou fotos das fachadas das casas de agêntes de trânsito e de policiais do BPTran.

Redação com TNH1

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

MINISTRO DE BOLSONARO QUER RESTRINGIR VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS

Futuro ministro da Cidadania, pasta que integra Desenvolvimento Social, Cultura e Esporte, Osmar Terra sugere impor restrição à venda de álcool como medida de controle da violência. “A maior parte

Notícias 2 Comentários

SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE RONDONÓPOLIS RECEBEM AUMENTO E SALÁRIO PASSA DE R$13 MIL

Um  projeto de autoria do Poder Executivo reajustou os salários dos secretários municipais e foi aprovado na sessão ordinária da câmara de vereadores na quarta- feira (20). Com isso, o

Notícias 0 Comentários

CAIXA 2: SELMA ARRUDA É CASSADA PELO TRE-MT

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), na manhã desta quarta-feira (10/04), cassou o mandato da senadora Selma Arruda (PSL-MT), conhecida como “Moro de saias”. A decisão do tribunal