GRUPO DE MULHERES SE MOBILIZA SOBRE LEI DE TIPAGEM SANGUÍNEA NAS ESCOLAS
A despesa do exame obrigatório para matricula onera os pais

Reunião GMPR Foto: Gil Machado
O Grupo de Mulheres em Prol de Rondonópolis que vem atuando em assuntos relevantes de interesse público na cidade, mais uma vez mostra sua força através da comissão de saúde composta por Gil Machado, Dra. Virginia Cerceau, Iracema Dinardi e Deolinda Muniz.
O grupo se manifestou sobre a lei 9.905/2013, que torna obrigatório as escolas públicas e particulares do MT a inserir o grupo sanguíneo e fator RH nas fichas de matrícula dos alunos.
A iniciativa do grupo é por conta de algumas situações, como o município não consegue atender a demanda pelo SUS e os pais acabam tendo que procurar a rede particular de laboratórios para realizar o exame.
Outro agravante é em relação às famílias carentes que não tem condições de fazer os exames particulares ,que custam em média R$35,00 e muitas familias possuem mais de uma criança na escola.
“Seria ótimo para um atendimento com mais rapidez, o acidente é um ato indesejado que pode acontecer em qualquer lugar, em casa, na rua, escola. No momento do acidente dificilmente irá lembrar de pegar o documento onde consta a tipagem sanguínea, até porque na chegada de um acidentado com sangramento o hospital fará todos os procedimentos necessários. Desejamos uma resposta adequada a esta questão”. Relatou Gil Machado
O grupo de mulheres em Prol de Rondonópolis é composto por: Iracema Dinardi, Elizabeth Marmo, Dra. Virginia Cerceau, Gil Machado, Neusa Neves, Mara Lídia, Leninha Gonzalez Regina camacho Eliane raposo Mara Marcondes e Deolinda Muniz entre outras.
Com esta iniciativa o grupo irá levar ao conhecimento dos legisladores da AL do estado para se posicionarem quanto à aplicabilidade da lei que faz com que o cidadão tenha uma despesa a mais no seu apertado orçamento familiar.
Redação
Sobre o Autor
Talvez você também goste
BOLSONARO LANÇA CHAPA RAIZ AO SENADO DE MT
Na noite desta quarta- feira (11), foi definida a chapa da ao senado do partido Patriota, que concorrerá ao senado nas eleições suplementares de 26 de abril no estado de
PM encontra arma de fogo e munições com motorista em Rondonópolis
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe estava em ronda quando viu dois veículos, sendo um EcoSport prata e Fiat Strada na contramão. O condutor do EcoSport disse aos agentes
Governo do Estado desmente cervejaria que relaciona demissões com cancelamento de benefício fiscal
O governo do Estado emitiu nota na tarde desta quita-feira (16) onde classifica as afirmações da Cervejaria Petrópolis de que faria novas demissões em seu quadro de funcionários devido a
0 Comentários
Nenhum comentário ainda!
Você pode ser o primeiro a comente este post!