Grupo de mulheres ligado ao MST ocupa e depreda prédio da pasta da Agricultura

Grupo de mulheres ligado ao MST ocupa e depreda prédio da pasta da Agricultura

Um grupo de mulheres ligado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou e depredou, na manhã desta segunda-feira, 9, a entrada e o saguão do Ministério da Agricultura, em Brasília. Segundo o MST, 3.500 pessoas de 24 Estados estiveram no protesto, na “Jornada Nacional de Lutas das Mulheres Sem Terra”, que chegou a fechar parte da pista da Esplanada dos Ministérios e impediu o acesso de funcionários da pasta.

Paredes, o chão e o elevador do térreo do Ministério da Agricultura foram pichados e embalagens de agrotóxicos e tinta vermelha simulando sangue foram jogadas no saguão do órgão. Além da regulamentação da distribuição de títulos de propriedades rurais e outras políticas fundiárias, a pauta do protesto de hoje incluiu “cortes nos investimentos públicos; e a liberação desenfreada de agrotóxicos pelo governo Bolsonaro”, informou o MST.

A assessoria do ministério informou que aguarda um relatório do setor responsável para avaliar os eventuais prejuízos. Segundo funcionários do ministério, a portaria ficou fechada por 45 minutos, o que impediu o acesso de servidores pela manhã. Elevadores foram desligados por precaução e, por volta das 10 horas, com a dispersão após o protesto, a situação se normalizou.

Estadão

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Polícia

Machão se tranca em casa depois de espancar esposa para não ser preso

Por volta das 23 horas, no Bairro Buritis, em Primavera do Leste (240 km de Cuiabá), A mulher acionou a Polícia Militar e uma equipe foi até o local .

Brasil

TRIBUNAL DA VERGONHA| TCU CONCEDE APOSENTADORIA A JOSÉ DIRCEU

O Tribunal de Contas da União (TCU) concedeu, por unanimidade, a aposentadoria ao ex-deputado federal José Dirceu (PT-SP), condenado na Operação Lava Jato. O acordão, de relatoria de Augusto Nardes,

Mato Grosso

Mauro Mendes tem exame positivo para Corona Vírus

O governador Mauro Mendes (DEM) foi diagnosticado com o coronavírus. O resultado do exame saiu na noite de quarta-feira (03). Segundo assessoria imprensa, ele fez a contraprova, que também atestou