GOVERNO VOLTA ATRÁS E REVOGA DECISÃO QUE EXIGIA CURSO PARA RENOVAR CNH

GOVERNO VOLTA ATRÁS E REVOGA DECISÃO QUE EXIGIA CURSO PARA RENOVAR CNH

Após o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determinar uma série de mudanças que impactaria o sistema de renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, determinou que a norma será revogada.

A medida, cancelada antes mesmo de entrar em vigor, dizia que a partir do dia 5 de junho, além do exame médico, o motorista que quisesse renovar sua habilitação teria de realizar novo curso teórico e prova.

O ministério justificou a revogação afirmando que objetivo é não alterar a vida de quem precisa renovar o documento, como também a diminuição de custos. O Contran ainda não havia precisado o valor que os exames custariam.

Entre as alterações que também haviam sido anunciadas e que serão revogadas, está a exigência de que o candidato a habilitação deva passar por duas provas de balizas para tirar a CNH e que os motociclistas deveriam fazer exames nas ruas.

Confira a nota divulgada pelo Ministério das Cidades na íntegra:

Por determinação do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Maurício Alves, revoga a resolução 726/2018 que torna obrigatória a realização e aprovação em Curso de Aperfeiçoamento para renovação da Carteira Nacional de Habilitação.

A diretriz da atual gestão da Pasta tem por objetivo implementar ações e legislações que atendam às expectativas da população, no sentido de simplificar a rotina e levar conforto e praticidade a seu dia a dia. Esta ação acontece em conformidade com os objetivos do Governo Federal, de reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro.

Esclarecemos que a medida é tomada com todo respeito ao trabalho da Câmara Temática de Educação, Habilitação e Formação de Condutores, ao trabalho realizado pelo Contran e todos os profissionais envolvidos. Neste sentido, informa-se que os técnicos do Denatran, do Ministério das Cidades, seguirão na busca de alcançar o objetivo de promover a cada vez mais a segurança dos usuários de trânsito, mas sempre com absoluto foco na simplificação da vida dos brasileiros e na constante busca pela redução de custos de forma a não afetar a rotina dos condutores que precisam renovar suas carteiras de habilitação/CNHs por todo o Brasil. A revogação acontece no próximo dia útil.

 

Redação com Povo Online

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

SEBASTIÃO REZENDE ENTREGA R$ 600 MIL PARA CURSO DE DIREITO DA UNEMAT

Em visita ao prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio nesta sexta-feira (06), o deputado estadual Sebastião Rezende fez a entrega do recurso de R$ 600 mil destinados para o

Notícias 0 Comentários

BOLSONARO GRAVA VÍDEO EM APOIO A GUARDA MUNICIPAL DE VÁRZEA GRANDE QUE MULTOU CARRO DE VEREADOR

O Deputado Federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), pré-candidato à presidência em 2018, saiu em defesa da guarda municipal Steffany Anjos da Silva. A agente Anjos, lotado na cidade de Várzea Grande,

RONDONÓPOLIS

Slaviero Hotéis|Incorporadora SALAS administrará empreendimento em Rondonópolis

No início do ano a Slaviero Hotéis foi escolhida pela Incorporadora SALAS como administradora do primeiro hotel da história da empresa. No mercado de imóveis residenciais há 36 anos, a

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta