GOVERNO TAQUES “CORTA” REFEIÇÕES NAS ESCOLAS ESTADUAIS

GOVERNO TAQUES “CORTA” REFEIÇÕES NAS ESCOLAS ESTADUAIS

Segundo os educadores das escolas estaduais o governo Taques estaria cortando a quantidade de merenda ofertada nas escolas públicas, colocando em risco a alimentação escolar dos mais de 350 mil estudantes matriculados no estado.

A denúncia feita pela subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), em Várzea Grande, parte de gestores e de técnicos da alimentação escolar (antigas merendeiras), que registram redução na aquisição de produtos alimentares e diminuição nos recursos para o atendimento dos alunos matriculados, em 2018.

Para o Sintep esse é mais um golpe na gestão democrática das escolas. A secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) passa a definir unilateralmente quais os cardápios devem ser oferecidos e a quantidade de comida que pode ser comprada.  O resultado são situações como a que relata uma técnica de alimentação escolar na Várzea Grande, que prefere não se identificar. “A escola que atuo tem cerca de 400 alunos por turno e a maioria faz as refeições. Dos oito quilos de arroz que comprávamos por semana, a Seduc cortou para cinco”.

O descaso do governo exige que a gestão da escola faça malabarismos para garantir o direito dos estudantes. Quando não é possível, o aluno acaba prejudicado, ficam sem alimentos ou sem aula. A falta da comida faz com que os gestores dispense as turmas mais cedo, como ocorreu em Várzea Grande no início do ano.

“Fevereiro iniciaram as aulas, mas os recursos chegam em março e o governo do Taques não faz complementação”, argumenta Leiliane vice-presidente do Sintep/VG.

Redação com Assessoria/Sintep-MT

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

OBRAS DE ACESSO DA RUA D.PEDRO II COMEÇAM EM ALGUNS DIAS, ASSEGUROU O PREFEITO ZÉ CARLOS DO PÁTIO

Um dos maiores geradores de critica da opinião publica contra a gestão de Zé Carlos do Pátio esta chegando ao fim. Após uma enxurrada nos primeiros dias do mês de

Notícias

PATRIOTA LANÇA PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DIA 27 EM RONDONÓPOLIS

O Patriota irá realizar no próximo dia 27/03 um grande evento com lançamento de seu pré-candidato a prefeitura de Rondonópolis. O nome de Cláudio Ferreira, atualmente no Democracia Cristã deverá

Notícias 0 Comentários

CAMINHONEIROS DE MT SOFREM EM ATOLEIROS NA BR-163 NO PARÁ

Centenas de motoristas de Mato Grosso estão parados em um trecho da rodovia sem asfalto e com atoleiros entre as regiões de Santa Júlia, Moraes Almeida e Novo Progresso, no

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta