“GOLPE BRANCO” ANTECIPAÇÃO DA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA PARA TIRAR RODRIGO DA ZAELI

“GOLPE BRANCO” ANTECIPAÇÃO DA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA PARA TIRAR RODRIGO DA ZAELI

Uma tentativa de a antecipação da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal ainda para este ano em Rondonópolis, surgiu nos últimos dias e vem sendo chamada de “Golpe Branco” nos bastidores políticos.

Para quem não sabe vamos explicar o conceito: Golpe Branco trata-se de uma trama que, igualmente, tem por objetivo derrubar um líder ou governante ou manter-se no poder por meio do uso parcial da legislação, sendo dada uma aparência de legalidade e respeito às leis.

Existem informações de que um grupo de vereadores estaria se reunindo em locais diversos e discutindo a antecipação da eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal. E que inclusive um vídeo teria sido gravado.

Pois reviravoltas em eleições da mesa diretora da câmara municipal com frequência acontecem.

Roni-Magnani-vereadorPP

As informações sobre o provável nome cotado para a presidência seria do vereador Roni Magnani (PP), e como primeiro secretário Vilmar Pimentel (SD).

Vilmar Pimentel (SD)

O Marreta Urgente conversou com o vereador Roni Magnani (PP), sobre o assunto, por sua vez o parlamentar negou qualquer intenção sobre o suposto boato e ainda deixou claro que apoia o atual presidente Rodrigo da Zaeli. “E que todas as suas posições são pautadas sempre pelo regimento interno da câmara”.

O vereador Vilmar Pimentel (SD) também negou qualquer possibilidade de articulação que envolva o seu nome, disse que se alguém está “usando seu nome faz sem seu consentimento e que não participou de nenhuma reunião sobre o assunto”.

No entanto, para antecipar a eleição da mesa diretora, os vereadores precisam aprovar um projeto de lei. E para isso devem antes de tudo passar pela autorização do presidente da casa o próprio Rodrigo da Zaeli.

 

 

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Quatro tipos diferentes do vírus da dengue circulam no Brasil

O Brasil está em estado de combate ao Aedes aegypti. Além de eliminar os criadouros, as pessoas precisam se informar e entender sobre as doenças transmitidas pelo mosquito. Há uma

Destaques 0 Comentários

GILMAR MENDES VAI ÀS COMPRAS COM ESCOLTA E DEPOIS SOLTA PREFEITO QUE ESCONDEU DINHEIRO NA PANELA

Na manhã da sexta-feira (15) a revista Época registrou que o ministro Gilmar Mendes foi às compras numa livraria da Avenida Paulista, escoltado por seguranças. Na parte da tarde Gilmar

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

MORRE O PIONEIRO ” DIÉ ” EM RONDONÓPOLIS

O pioneiro de 77 anos, e conhecido cabeleireiro, Daniel Moreira Matos o querido (DIÉ), faleceu nesta sexta feira (19), ele sofreu uma parada cardíaca enquanto preparava o café da manhã,

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta