GERAÇÃO DE EMPREGO: PRIMAVERA DO LESTE É DESTAQUE NO ESTADO DE MT

GERAÇÃO DE EMPREGO: PRIMAVERA DO LESTE É DESTAQUE NO ESTADO DE MT

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram como Primavera do Leste só cresce, inclusive na geração de novos trabalhos. Em janeiro e fevereiro de 2019 o município se destacou com um saldo positivo de 832 pessoas que passaram a trabalhar com carteira assinada. Enquanto houve 2.113 desligamentos nesse período, o número de novas contratações é de 2.945.

         Das 22 maiores cidade de Mato Grosso, Primavera do Leste se coloca na posição de terceiro lugar em geração de empregos. O saldo de novos registros ultrapassa até mesmo a cidade de Sinop (saldo positivo de 711 empregos), que é a capital do norte do Estado e tem mais que o dobro da população comparado aos habitantes de Primavera do Leste.

“Ficamos felizes com esse índice porque enxergamos nele o resultado de nosso esforço em atrair investidores e empresas para a cidade. Esse número tende a aumentar com a instalação de empresas já confirmadas na cidade, e de outras que estão em tratativa por entenderem que o município é um dos melhores de Mato Grosso para se investir, devida a expansão considerável que apresentamos”, comenta o prefeito Léo Bortolin.

Neste mês de março a empresa de beneficiamento de sementes de milho, a Valorem, se apresentou como uma das empresas que se instalarão no município. As obras estão previstas para iniciar no mês de abril. Conforme Bortolin, estão chegando no município outras indústrias voltadas para o ramo do agronegócio.

Primavera inaugura em 2019 um novo distrito industrial que já está com boa parte dos lotes vendidos. Isso também é um fator que leva a gestão municipal a crer que a capacidade de geração de emprego está pujante e que a cidade, por oferecer qualidade de vida a quem habita, é uma das melhores opções de Mato Grosso. 

Redação com Assessoria

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

SINDICATO RURAL APRESENTA A 46ª EXPOSUL COM CAVALGADA E GRANDES SHOWS NACIONAIS

Na noite desta sexta-feira (20)no sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis foi apresentada para a imprensa a 46º Exposul. Entre os dias 06 e 11 de agosto de 2018, o

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

PADRE LOTHAR RECEBE ALTA E RETORNA A RONDONÓPOLIS NESTE DOMINGO

Após três dias no Hospital Albert Einstein em São Paulo, Padre Lothar Bauchrowitz  que foi acometido de uma infecção e passou mal quando retornava de Frankfurt, na Alemanha. Ele recebeu

Destaques 0 Comentários

QUAIS SÃO OS MUNICÍPIOS MAIS CORRUPTOS DE MATO GROSSO?

Em uma iniciativa inovadora e pioneira, um Grupo de pesquisadores, composto por Auditores e Controladores Internos dos Municípios de Mato Grosso, desenvolveram o Índice de Percepção da Corrupção nos Municípios