GERAÇÃO DE EMPREGO: PRIMAVERA DO LESTE É DESTAQUE NO ESTADO DE MT

GERAÇÃO DE EMPREGO: PRIMAVERA DO LESTE É DESTAQUE NO ESTADO DE MT

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram como Primavera do Leste só cresce, inclusive na geração de novos trabalhos. Em janeiro e fevereiro de 2019 o município se destacou com um saldo positivo de 832 pessoas que passaram a trabalhar com carteira assinada. Enquanto houve 2.113 desligamentos nesse período, o número de novas contratações é de 2.945.

         Das 22 maiores cidade de Mato Grosso, Primavera do Leste se coloca na posição de terceiro lugar em geração de empregos. O saldo de novos registros ultrapassa até mesmo a cidade de Sinop (saldo positivo de 711 empregos), que é a capital do norte do Estado e tem mais que o dobro da população comparado aos habitantes de Primavera do Leste.

“Ficamos felizes com esse índice porque enxergamos nele o resultado de nosso esforço em atrair investidores e empresas para a cidade. Esse número tende a aumentar com a instalação de empresas já confirmadas na cidade, e de outras que estão em tratativa por entenderem que o município é um dos melhores de Mato Grosso para se investir, devida a expansão considerável que apresentamos”, comenta o prefeito Léo Bortolin.

Neste mês de março a empresa de beneficiamento de sementes de milho, a Valorem, se apresentou como uma das empresas que se instalarão no município. As obras estão previstas para iniciar no mês de abril. Conforme Bortolin, estão chegando no município outras indústrias voltadas para o ramo do agronegócio.

Primavera inaugura em 2019 um novo distrito industrial que já está com boa parte dos lotes vendidos. Isso também é um fator que leva a gestão municipal a crer que a capacidade de geração de emprego está pujante e que a cidade, por oferecer qualidade de vida a quem habita, é uma das melhores opções de Mato Grosso. 

Redação com Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

PET CLIN: AMANDO E CUIDANDO DO SEU AMIGO

Quem tem um amigo tem tudo e quando nos referimos aos nossos amigos Pets, algumas pessoas têm vários, os animais de estimação são seres únicos que merecem ser muito bem

Destaques 0 Comentários

DENÚNCIA: CODER PAGA INDEVIDAMENTE VALE REFEIÇÃO AOS COMISSIONADOS

Uma denúncia sobre o pagamento do vale-refeição para os servidores comissionados da Coder (Companhia de Desenvolvimento da Rondonópolis) chegou até a redação do Marreta Urgente. Atualmente e pelo Plano Cargo

Notícias 0 Comentários

TCU MANTÉM DECISÃO E LULA TERÁ QUE DEVOLVER “PRESENTES” RECEBIDOS ENQUANTO ERA PRESIDENTE

De acordo com o Expresso, d’O Globo, está mantida a decisão do TCU de mandar incorporar ao patrimônio do governo presentes recebidos por Lula quando ele ocupou a Presidência. Lula

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta