GASP E SESP/ MT ASSINAM CONVÊNIO E  SEGURANÇA NO AEROPORTO DE RONDONÓPOLIS ESTÁ GARANTIDO

GASP E SESP/ MT ASSINAM CONVÊNIO E SEGURANÇA NO AEROPORTO DE RONDONÓPOLIS ESTÁ GARANTIDO

Nesta terça-feira(27) o secretário de Estado de Segurança Pública Gustavo Garcia, assinou um Termo de Cooperação Técnica que autoriza o Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Militar (PM) e Polícia Judiciária Civil (PJC) a atuarem em serviços para a Prefeitura de Rondonópolis.

Dessa forma, alguns problemas emergenciais como a falta de bombeiros e policiais civis que trabalham no aeroporto Maestro Marinho Franco em Rondonópolis serão sanados. O Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp) sob a coordenação de Valdemir Castilho-“Biliu”, é o responsável pela execução destes serviços para o município.

Como o convênio estava vencido havia um bom tempo, os serviços de segurança no aeroporto estavam sendo feitos contando com a colaboração espontânea dos profissionais de segurança para que o transporte aéreo não fosse paralisado no município.

A reunião contou com a presença do prefeito José Carlos do Pátio, o secretário de Estado de Segurança Pública Gustavo Garcia, o comandante-geral da Polícia Militar Marcos Vieira da Cunha, o delegado-geral da Polícia Civil, Fernando Vasco, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Alessandro Borges Ferreira, o coordenador do Gasp Biliu, o comandante do 4º Comando Regional da PM coronel Wilker Sodré, e o secretário de transporte e transito (Setrat) Rodrigo Metello responsável pela administração do aeroporto em Rondonópolis.

Também foi discutida na reunião a possibilidade de através do GASP, serem disponibilizados recursos para troca do equipamento de rádios das policias civil e militar, que operam no sistema analógico e receberiam equipamentos para operarem no sistema digital.

Redação

.

Compartilhe: