GASP E SESP/ MT ASSINAM CONVÊNIO E  SEGURANÇA NO AEROPORTO DE RONDONÓPOLIS ESTÁ GARANTIDO

GASP E SESP/ MT ASSINAM CONVÊNIO E SEGURANÇA NO AEROPORTO DE RONDONÓPOLIS ESTÁ GARANTIDO

Nesta terça-feira(27) o secretário de Estado de Segurança Pública Gustavo Garcia, assinou um Termo de Cooperação Técnica que autoriza o Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Militar (PM) e Polícia Judiciária Civil (PJC) a atuarem em serviços para a Prefeitura de Rondonópolis.

Dessa forma, alguns problemas emergenciais como a falta de bombeiros e policiais civis que trabalham no aeroporto Maestro Marinho Franco em Rondonópolis serão sanados. O Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp) sob a coordenação de Valdemir Castilho-“Biliu”, é o responsável pela execução destes serviços para o município.

Como o convênio estava vencido havia um bom tempo, os serviços de segurança no aeroporto estavam sendo feitos contando com a colaboração espontânea dos profissionais de segurança para que o transporte aéreo não fosse paralisado no município.

A reunião contou com a presença do prefeito José Carlos do Pátio, o secretário de Estado de Segurança Pública Gustavo Garcia, o comandante-geral da Polícia Militar Marcos Vieira da Cunha, o delegado-geral da Polícia Civil, Fernando Vasco, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Alessandro Borges Ferreira, o coordenador do Gasp Biliu, o comandante do 4º Comando Regional da PM coronel Wilker Sodré, e o secretário de transporte e transito (Setrat) Rodrigo Metello responsável pela administração do aeroporto em Rondonópolis.

Também foi discutida na reunião a possibilidade de através do GASP, serem disponibilizados recursos para troca do equipamento de rádios das policias civil e militar, que operam no sistema analógico e receberiam equipamentos para operarem no sistema digital.

Redação

.

Sobre o Autor

Talvez você também goste

O DATAFOLHA, BOLSONARO, CIRO GOMES PODE DEPENAR ALCKMIN

O Datafolha foi às ruas testar quatro cenários na disputa presidencial. Naquele mais provável, com Fernando Haddad ocupando a candidatura petista, 19% dos eleitores preferem Jair Bolsonaro e, 15%, Marina

Política 0 Comentários

THIAGO SILVA REQUER INCLUSÃO DE ÉTICA E CIDADANIA NO ENSINO MUNICIPAL

O vereador Thiago Silva apresentou na quarta-feira (2), na Câmara Municipal um requerimento solicitando a inclusão da disciplina de ética e cidadania na rede municipal de ensino do município. Nos

CAMINHONEIROS ARTICULAM PARALISAR CONTRA DECISÕES DO STF

Uma possivel paralisação de caminhoneiros, poderá acontecer em resposta às manobras do STF para enterrar a Lava Jato. Defendida por Ramiro Cruz, que se reuniu com Jair Bolsonaro alguns meses

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta