GALLI QUER ISENÇÃO DE IPI PARA MOTOTAXISTAS

GALLI QUER ISENÇÃO DE IPI PARA MOTOTAXISTAS

deputado federal Victório Galli

A preocupação do deputado federal Victório Galli com a geração de renda das famílias brasileiras e com a diminuição de impostos levou a propor o projeto de lei PL 7422/2017 que altera a Lei nº 8.989, de 24 de fevereiro de 1995, estendendo aos motoristas profissionais que utilizam veículos denominados motocicletas e motonetas a isenção do IPI.

Na justificativa o deputado explicou que atualmente, em grandes e pequenos centros urbanos, os moto táxis tem desenvolvido um papel fundamental na economia local.

“Esse tipo de transporte tem ganho força tanto para as empresas prestadoras de serviços, entrega de produtos, quanto no transporte de pessoas. Apenas, queremos isonomia para esses profissionais, visto que, é salutar, tanto para o poder público, quanto para a iniciativa privada, pois terão uma economia mais desenvolvida, menos impostos e com mais empregos.”

O projeto está em tramitação e encontra-se sob análise da COORDENAÇÃO DE COMISSÕES PERMANENTES ( CCP ) na câmara dos deputados.

 

Redação

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

Entidades educacionais apresentam propostas ao governo de transição

Dirigentes do Instituto Ayrton Senna e da organização Todos pela Educação apresentaram quarta-feira (14) ao governo de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro diagnósticos e propostas para melhoria da educação

Destaques 2 Comentários

JULGAMENTO DE LULA ESTÁ CERCADO DE AMEAÇAS A JUÍZES

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Thompson Flores, informou à presidente do Supremo, Cármen Lúcia, sobre ameaças contra os desembargadores que julgarão o ex-presidente Lula, no próximo dia 24.

Tentativa de assassinato de Bolsonaro ganha contornos suspeitos

O site ‘O Antagonista’ noticiou no inicio da noite dessa quarta-feira (19), que o homem que tentou matar o deputado Jair Bolsonaro (PSL), no dia 6 de setembro, esteve na