GALLI O MAIS ASSÍDUO E CARLOS BEZERRA O DEPUTADO MAIS FALTOSO DO MT NA CÂMARA

GALLI O MAIS ASSÍDUO E CARLOS BEZERRA O DEPUTADO MAIS FALTOSO DO MT NA CÂMARA

Dep. Federal Victório Galli (PSC-MT)

O Comparecimento às sessões em Brasília na câmara federal,  para trabalhar e votar projetos é uma obrigação. Porem nem todos os deputados cumprem como deveriam suas obrigações uma vez que foram eleitos para este propósito deveriam ser constantes por lá.

De acordo com levantamento no Portal Transparência do Congresso o parlamentar que mais compareceu as sessões foi o deputado federal Victório Galli (PSC-MT) com 98,7% de presença. Seguido dos deputados Ságuas Moraes(PT-MT) e Valtenir Pereira (PSB) ambos com  95,3% de presença.

O  FALTOSO

Carlos Bezerra (PMDB/MT)

O deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) foi o parlamentar mato-grossense que mais faltou  às sessões da Câmara Federal.

De acordo com dados do Portal Transparência do Congresso, Bezerra esteve em 283 sessões, de um total de 338. Ou seja, esteve presente em 83,7%. O peemedebista apresentou justificativa para 43 faltas e deixou de justificar 12 faltas.

Em segundo lugar o deputado Fábio Garcia (sem partido), foi o que mais deixou de apresentar justificativas para a ausência nas sessões. Ele esteve em 297 de 338 sessões (87,9%). Deste total, justificou 9 faltas e deixou de explicar 32.

Os números do deputado Adilton Sachetti (sem partido) não estão disponíveis no site da Câmara, pois está de licença desde outubro.

Em seu lugar assumiu Xuxu Dal Molin (PSC), que esteve em atividade parlamentar por 22 sessões e esteve presente em 20 (90,9%).

Pelo Artigo 55 da Constituição diz que um parlamentar pode perder o mandato eletivo se faltar a um terço das sessões.

 

Redação com Folha Max

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

Desabafo|“Fiz o teste duas vezes, e deu positivo. Tive que pagar 230 Reais por teste”

“ Eu testei positivo para Covid-19, já fiz o teste duas vezes e deu positivo. Mas, nas duas vezes que eu fiz, eu tive que pagar 230 Reais cada vez”.

SUBMARINO ARGENTINO DESAPARECE MISTERIOSAMENTE COM 44 MARINHEIROS

A Marinha argentina afirmou nesta segunda-feira (20) que o capitão do submarino ARA San Juan, que desapareceu com 44 pessoas na quarta (15), informou em sua última comunicação que a

Notícias 0 Comentários

LULA SUGERIU A INVASÃO DO TRÍPLEX E CONTINUA DESAFIANDO A JUSTIÇA

“Continuo desafiando a Polícia Federal da Lava Jato, o Ministério Público da Lava Jato, o Moro e a segunda instância a provarem o crime que alegam que eu cometi. Continuo

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta