FRACASSA TENTATIVA DE CANDIDATURA ÚNICA PROPOSTA PELO CENTRÃO

FRACASSA TENTATIVA DE CANDIDATURA ÚNICA PROPOSTA PELO CENTRÃO

Uma reunião convocada pelo advogado Miguel Reale Júnior, que incluiria Geraldo Alckmin, Álvaro Dias, Marina Silva e Henrique Meirelles, foi cancelada, ontem, na última hora. O encontro havia sido combinado na segunda-feira mas, na última hora, Marina e Meirelles deram para trás. Juntos, os quatro têm 17% das intenções de voto de acordo com a última pesquisa do Ibope.

Pois é… O principal crescimento de Jair Bolsonaro, no último mês, foi entre os 30% de brasileiros que não votariam no PT de jeito nenhum. Ele avançou 18 pontos percentuais neste grupo e, hoje, é seu principal candidato, atraindo as intenções de 59% das intenções de voto antipetista.

Segundo analistas ouvidos pelo Estadão, o crescimento é indício de que a rejeição a Lula é mais forte do que o apoio ao programa do candidato entre seus possíveis eleitores. “Não há um bolsonarismo no Brasil, mas um antilulismo identificado na figura do Bolsonaro”, sugere Emerson Cervi, da Universidade Federal do Paraná. É, portanto, um voto frágil, que pode ir para outro lado. Até agora, porém, o tucano Geraldo Alckmin não tem conseguido atrair este grupo.

Redação com Canal do Meio

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

Curta’s: A mente esquerdista

O sujeito defende a ditadura cubana; a precarização dos trabalhadores cubanos; a escravização destes homens e mulheres; a separação destas pessoas de suas famílias; a destruição dos direitos e garantias

Saúde

Saúde compra mais 10 mil testes para detectar Covid-19

O Estado de Mato Grosso adquiriu mais 10 mil testes para detecção da Covid-19 por meio de análise de RT-PCR. Com os novos testes, o Laboratório Central do Estado (Lacen-MT)

ISENÇÃO NA IMPORTAÇÃO DE ETANOL DO EUA

Um dia após o presidente americano Donald Trump receber Eduardo Bolsonaro na Casa Branca, o governo brasileiro aumentou em 150 milhões de litros a quantidade de etanol que pode ser

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta