Força Tática intercepta avião e encontra arma de fogo e carga de ouro não declarada

Força Tática intercepta avião e encontra arma de fogo e carga de ouro não declarada

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento quando perceberam um avião sendo abastecido no aeroporto na cidade

Uma equipe da Força Tática em Água Boa (a 730 km de Cuiabá) encaminhou à delegacia nesta quarta-feira (03.06) três homens por porte ilegal de arma de fogo. Na ação, os policiais perceberam que parte da carga de ouro carregada não estava declarada.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento quando perceberam um avião sendo abastecido no aeroporto na cidade.

Foi iniciado o procedimento de abordagem e vistoria na aeronave. Um dos homens se identificou como segurança do piloto e copiloto. Ele apresentou um crachá de uma empresa de segurança, além de portar uma pistola calibre 380, com dois carregadores, 30 munições e vestia uma placa balística, sem porte e registro.

Questionados, os homens disseram que estavam carregando material de uma Distribuidora de Títulos e Valores Imobiliários. Na vistoria, os agentes encontraram dentro de uma mala azul lacrada, 65 quilos de ouro.

Os policiais notaram que a nota fiscal apresentada era para o transporte de 45 quilos, caracterizando usurpação de bens da união. A aeronave foi apreendida e ficou no aeroporto da cidade.

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Assessoria

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

LIBERTAR LULA SIGNIFICA LIVRAR EX-GOVERNADOR TUCANO EDUARDO AZEREDO

Para o ministro Luís Roberto Barroso, há uma operação-abafa em curso com a tentativa de virar a punição após segunda instância. “Daí o processo vai começar no primeiro grau e

Principal Destaques

Impacto da COVID-19 nas eleições

Com o julgamento do Supremo Tribunal Federal, nessa última quinta-feira (14), voltou-se novamente às atenções para discussões sobre o impacto da pandemia nas eleições municipais prevista

Destaques 0 Comentários

Secretária do Governo MAURO MENDES é contra Bolsonaro

Além do atoleiro financeiro que o Estado de Mato Grosso enfrenta, o governo de Mauro Mendes, também acirra a guerra ideológica no país. Isso porque a secretária de Educação de