FINAL FELIZ :CONFIRMADA UNEMAT EM RONDONÓPOLIS

FINAL FELIZ :CONFIRMADA UNEMAT EM RONDONÓPOLIS

A instituição neste primeiro momento deve funcionar em anexo ao Ceprotec(UFMT)

O Conselho Superior da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) aprovou na manhã desta terça-feira (17) a criação de um núcleo em Rondonópolis que vai contar neste primeiro momento com dois cursos da instituição: letras e ciências da computação e com a possibilidade real da vinda ainda de um curso de direito, que deve ser autorizado em outro momento.

Os vereadores Silvio Negri (PC do B) e Thiago Silva (PMDB) estiveram presentes na reunião e debateram sobre o assunto com a reitora da instituição, Ana Maria di Renzo.

Negri explicou que neste primeiro momento serão oferecidas 40 vagas, já disponíveis para o vestibular de meio de ano da instituição e que provavelmente o curso de direito terá turmas no segundo semestre que serão lançadas em um edital complementar. “A vinda do curso de direito depende de aporte financeiro, mas isso será garantido, com toda a certeza”, disse.

O vereador Thiago Silva completou explicando que o curso do direito depende ainda do aval do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) e de aporte financeiro por parte do município, os outros dois cursos serão totalmente bancados pelo Governo do Estado.  “O prefeito já sinalizou de forma positiva e inclusive colocamos no orçamento R$ 500 mil para a Unemat”, disse o vereador.

Thiago classificou como uma vitória a aprovação para Rondonópolis.“É a concretização de um sonho de décadas da nossa cidade”, encerrou.

A instituição neste primeiro momento deve funcionar em anexo ao Ceprotec, próximo ao campus da UFMT, e somente depois é que será estudada uma sede definitiva para a Unemat. Um grupo defende como local ideal o antigo aeroporto, mas essa questão ainda depende de discussões mais profundas.

Redação com assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

SALÁRIO DE SOLDADO DA PM EM MT EQUIVALE A DE UM OFICIAL NA PM EM SÃO PAULO

Os policiais militares de São Paulo começaram a manifestar em redes sociais, o desejo de trabalharem na PM de Mato Grosso. Tudo por causa do salário que um soldado da

Destaques 0 Comentários

Policiais Civis sem refeição em plantões no interior de MT

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) requereu nesta semana informações junto ao Governo do Estado informações a respeito do fornecimento de refeição ao policial civil que esteja cumprindo escala de

Destaques 0 Comentários

BOLSONARO LIDERA PESQUISA NO DF, SEGUIDO DE JOAQUIM E LULA CAI PARA TERCEIRO

Se a eleição do presidente fosse hoje, Jair Bolsonaro (PSC) seria o mais votado no Distrito Federal com 19,9%, seguido do ministro aposentado do STF Joaquim Barbosa (14,1%) e Lula,

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta