Fifa propõe licença-maternidade obrigatória para jogadoras

Fifa propõe licença-maternidade obrigatória para jogadoras

O Comitê de Participante do Futebol da Fifa (FSC) propôs novos regulamentos para proteger os direitos das jogadoras, incluindo a licença-maternidade obrigatória. As reformas serão encaminhadas ao Conselho da Fifa no mês que vem para serem aprovadas.

Os direitos contratuais das jogadoras já estão contemplados nos regulamentos vigentes para todos os jogadores de futebol, mas as mudanças são uma tentativa de tratar de problemas específicos. 

As regras propostas incluem uma licença-maternidade obrigatória de 14 semanas, com um mínimo de dois terços do salário contratado e garantia de que nenhuma jogadora deve sofrer uma desvantagem por ficar grávida.

Além disso, os regulamentos planejados também determinam que, na volta da licença, os times integrem as jogadoras e seja proporcionado apoio médico e físico adequado.

Embora muitas jogadoras da Europa já contem com a proteção da lei trabalhista de seus países, a Fifa afirmou que almeja criar novos padrões mínimos globais para dada a emergência rápida de novos clubes e ligas femininas no mundo.

Fonte: Brasil 61

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

POLÍTICOS DEVEM R$ 1,1 BILHÃO E ESTÃO INSCRITOS NA DÍVIDA ATIVA DA UNIÃO

Mais de 7 mil políticos eleitos, em todas as esferas, devem juntos R$ 1,1 bilhão ao governo federal, a partir de dados da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Todos

Notícias

Pátio vai ingressar com recursos contra pedido de impugnação do MPE

A Assessoria Jurídica do prefeito José Carlos do Pátio (SD), candidato à reeleição, vai ingressar com recurso junto à 46ª Zona Eleitoral. Segundo os advogados, o candidato cumpriu com a

Destaques 0 Comentários

CALOTE: CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL É DENUNCIADO POR CABOS ELEITORAIS

Segundo denúncia dos cabos eleitorais que prestaram serviços para o candidato a deputado estadual Acácio Falcão (DEM), os cheques emitidos não podem ser descontados por falta de provisão de fundos.