FESTA DA CULTURA NORDESTINA EM RONDONÓPOLIS

FESTA DA CULTURA NORDESTINA EM RONDONÓPOLIS

Evento será dia 04 de março

A história de Rondonópolis mostra que os nordestinos foram os primeiros migrantes a chegar nessa região ainda na década de 50, atraídos pelas terras férteis e a abundância de água encontraram aqui um povo hospitaleiro e gentil, recebendo-os de braços abertos sem nenhum tipo de olhar preconceituoso.

Hoje são milhares de famílias que moram aqui e que saíram dos estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Piauí, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte, o Nordeste que sobrevive da luta diária pelo direito a vida, que sofre com o sol escaldante e a falta de chuva, assiste seu povo sair pelo país à procura de um lugar melhor para sustentar suas famílias.

Os nordestinos muito contribuíram e continuam contribuindo para o desenvolvimento dessa cidade. Muitos são os esforços dessa comunidade que aqui vive para manter viva a preservação das raízes de origem, matando um pouquinho a saudade do seu torrão nordestino.

No próximo dia 04 de março acontecerá uma das maiores festas da cultura nordestina em Rondonópolis.

O evento terá como uma das atrações um grande artista da nossa cidade, que é o cantor Anselmo de Oliveira e sua banda que devido as suas viagens ao litoral cearense, em Jericoacoara, tem se especializado em cantar o estilo forró pé de serra, além do forró.

Comidas típicas e apresentações culturais e parte da renda será doada para o Hospital do Câncer de Rondonópolis.

O local escolhido é um espaço de eventos na Avenida Presidente Médici, onde funcionava a antiga peixaria do Rico. Informações pelo telefone 99655-8484.

 

 

 

redação

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

POLICIAL TRANSMITIU SUICÍDIO EM REDE SOCIAL

Um policial militar transmitiu a própria morte na noite deste sábado pelo Facebook. O soldado Douglas de Jesus Vieira, de 28 anos, estava há seis anos na PM e era

Notícias 6 Comentários

“TOTAL FALTA DE CUIDADO DA GESTÃO DE ZÉ DO PÁTIO” DIZ SÍNDICO SOBRE CRATERA QUE AMEAÇA CONDOMÍNIO

O  advogado e síndico do Condomínio Terra Nova, no Bairro Sagrada Família em Rondonópolis- MT, Vinicius Vargas Leite atendeu a  reportagem do Marreta Urgente e conversou  sobre o problema de

Notícias 0 Comentários

Ciclistas participam de Audiência Pública

Cerca de 50 pessoas, participaram da Audiência Pública realizada na última sexta-feira no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara de Vereadores de Rondonópolis. A audiência foi proposta pelo vereador Adonias Fernandes