FECONSEG MT – Live sobre segurança pública

FECONSEG MT – Live sobre segurança pública

Primeira live nacional promovida pela FECONSEG MT Federação dos Conselhos Comunitário de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso trás a participação de representante da Secretaria Nacional de Segurança Pública SENASP em parceria com a TV das ARTES Estado de São Paulo.

Neste mês de novembro, no dia 20 de novembro às 19hs horário de Brasília, foi promovida “Live”, via facebook (TV das Artes), para discutir os Conselhos Comunitários de Segurança e suas ligações e independência com enfoque na Lei 10/931/2019, filosofia de Policia Comunitária e fomento de cursos para os Conselhos Comunitários.

Por iniciativa a Feconseg/MT e do Programa Segurança na TV, que é transmitido pela TV das Artes no Estado de São Paulo, se levantou a discussão da criação dos Conselhos pelo terceiro setor que no Estado do Mato Grosso são independentes, porem harmônicos com as forças de Segurança Pública conforme falou o Tenente Coronel Sebastião Carlos Rodrigues da Silva – Coordenador de Policia Comunitária daquele Estado.Que, em fase de diretrizes e ajustes foram convidados o Major Gleidison Antonio de Carvalho policial Militar do Tocantins e locado na SENASP que falou da necessidade e do trabalho que a Senasp tem trabalhando para melhoria a nível macro, para que possamos ter um serviço completo de segurança pública com o fomento desta, com a ajuda e capacitação da população e assim chegarmos efetivamente ao que ele muito bem descreveu em sua fala, assim como a Ordem Pública conforme diz na Constituição e composta da Segurança Pública, Salubridade Pública e Tranqüilidade Publica.

O Tenente Coronel Sebastião Carlos Rodrigues da Silva, por sua vez, trouxe uma visão mais ampla sobre o princípio pré-colonial e as dificuldades existentes dentro do nosso tempo mais contemporâneo. As evoluções são diversas, e a evolução desta em conjunto com as forças de Segurança e a Sociedade como um todo estão convergindo em uma aproximação de todos os atores dentro a Segurança Publica.Em seu trabalho na “Live” o Major PM Sandro Roberto Campos do Espírito Santo, falou sobre a Constituição Federal para um diagnostico de todos os Conselhos Comunitários para se traduzir suas arquiteturas, sua vantagens e desventuras e como traduzir em algo mais efetivo e eficaz, pois ao final o relatório ira traduzir em uma melhor eficácia real a discussão diz o Major Campos não pode e não deve ser efêmera e episódica sem resultados efetivos, pois não podemos pensar nas conseqüências mas sim nas causas.

O Deputado Delegado Claudinei Lopes, trouxe à baila a discussão da Lei Estadual nº 10.931/19 que trouxe a transparências dos Conselhos Comunitários de Segurança e o reconhecimento  da Feconseg/MT como representante dos CONSEG s, aonde traz uma realidade mais presente da parceria e trazendo mais efetividade do Terceiro Setor e que crê que este é o caminho para que possamos  juntos construir algo mais eficaz como disse o Major Gleidison sobre Segurança Publica Seguridade Pública e tranqüilidade pública, citou o município de Rondonópolis  e o trafico aonde visualizou absurdos nas escolas cuiabanas. Deputado Claudinei diz com a Lei 10.931 da total confiabilidade após o CONSEG devidamente legalizado e registrado possa celebrar convênios com os poderes, executivo e legislativo. 

Na fala do Diretor Regional Oeste da FECONSEG e presidente do Conseg da cidade de Pontes de Lacerda João Manoel Ramires aonde o Conseg construiu  como exemplo a  POLITEC, em prédio próprio com respaldo do Poder Judiciário Ministério Público,  reforma do CDP e outras e todos os órgãos de segurança Publica. Isto é de suma importância dentro do Estado do Mato Grosso, que somente trouxe melhoria dentro da Segurança Publica local desafogando as outras áreas. Citou, que no município que faz divisa com a  Bolívia, sendo rota de trafico. A sociedade civil organizada por interação, seja no Município de Pontes de Lacerda ou em qualquer outro. Falou até em parceria com o MPT ( ministério Publico do Trabalho) com verbas destinadas à Segurança Publica em todas as suas áreas. Ramires fecha com agradecimento a SESP e ao Danilo presidente da Feconseg/MT.A  “live” tinha uma visão relevante, entretanto, o efeito desta foi impactante com mais de  736 pessoas assistindo ao vivo, com mais de 234 comentários  e mais de 136 compartilhamentos 1.500 visualizações.

A “live” que tinha uma visão de discussão com período de 1 hora e dez minutos transcorreu de forma tão leve que durou mais de 2 horas e 30 minutos com um efeito impressionante em toda a população seja em São Paulo, Mato Grosso, Amazonas, Brasília, Bahia, Paraná, até outros entes federados do País, e com certeza isto trará frutos enriquecedores, a toda a Sociedade Brasileira.Nossa Missão seja Major Gleidison, Deputado Delegado Claudinei Lopez, Tenente Coronel Carlos, Major Campos e João Manoel Ramires, e eu como ex presidente de Conseg do Município de Embu das Artes /SP,  temos a única função de melhorar, cada um em sua função da Ordem Pública, para termos um País mais seguro e tranqüilo a todos os brasileiros natos ou residentes, pois esta nação é o nosso maior patrimônio e o nosso pensamento sempre deve ser no coletivo.
Segue link da Live FACEBOOK E YOUTUBE
https://www.facebook.com/tvdasartes/videos/1273200376391382/

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Polícia 0 Comentários

PF apreende mais de 20 kg de cocaína em três dias no Aeroporto de SP

 A Polícia Federal, entre os dias 28 e 30/12, prendeu no Aeroporto Internacional de São Paulo, seis passageiros tentando embarcar com cocaína em voos internacionais. Na tarde de sábado (28),

Destaques 0 Comentários

VEREADORA ASSASSINADA NO RIO

Marielle Franco, que estava em seu primeiro mandato na Câmara do Rio pelo PSOL, foi assassinada dentro de seu carro não longe da sede da Prefeitura. Tinha 38 anos, fora

Destaques

Padrasto é preso por estuprar jovem por 12 anos em MT

Após 12 anos sendo estuprada dentro de sua própria casa, jovem de 23 anos chamou a Polícia Militar e denunciou o padrasto em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).