FAMÍLIA DE JOVEM DETIDO COM RÉPLICA DE FUZIL ACIONA JUSTIÇA CONTRA OS RESPONSÁVEIS
Ele foi preso com uma réplica de fuzil e rádio comunicador.

Patterson Delonny -Foto Facebook
Após a condução do jovem Patterson Delonny, para 1º Delegacia de Polícia em Rondonópolis (MT) quando portava uma com uma réplica de fuzil AK-47, utilizado em jogos desportivos de Airsoft e um rádio comunicador. A família deu entrada às ações jurídicas reparatórias de danos morais.
Patterson Delonny de 21 anos foi detido e conduzido à delegacia no domingo (16), quando se deslocava para o local onde iria praticar o esporte. Após abordagem os policiais encontraram a réplica e realizaram a prisão.
O Airsoft é um jogo desportivo onde os jogadores participam de simulações de operações policiais, militares de recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de tácticas militares.
A mãe do rapaz Rose Pereira da Silva, registrou um boletim de ocorrência contra os responsáveis e esteve reunida com o comandante do 5º BPM Tenente Coronel Adnilson de Arruda, para solicitar abertura de sindicância contra a guarnição que realizou a prisão e divulgou as fotos do jovem.
“Isso foi um abuso, contra um jovem trabalhador e que prática um esporte, não vou me calar.Estamos tomando todas as medidas judiciais cabíveis contra os responsáveis pela divulgação da imagem do meu filho”. Declarou a mãe.

Foto divulgação PM
Conforme a foto divulgada é de fácil identificação uma réplica, pois as armas de pressão por ação de mola ou a gás fabricadas no país ou importadas obrigatoriamente, apresentam na extremidade do cano uma marcação de cor laranja fluorescente ou vermelho vivo. Após apresentar a nota fiscal da arma, Patterson foi liberado.
Redação
Sobre o Autor
Talvez você também goste
SEM POLICIAIS NAS RUAS, O ES VIVE UMA ONDA DE VIOLÊNCIA.
O Espírito Santo vai receber militares das Forças Armadas e homens da Força Nacional para fazer a segurança das ruas do estado. O pedido foi feito pelo governo estadual nesta
GOLPE DA LISTA TELEFÔNICA EM RONDONÓPOLIS
Um conhecido empresário de Rondonópolis denunciou a reportagem do Marreta Urgente, o já conhecido “Golpe da Lista Telefônica” que não é novidade: há mais de 14 anos vem fazendo vítimas
POLICIAL MATA COLEGA DE FARDA AO FLAGRÁ-LO COM A ESPOSA EM MOTEL EM SC
Um assassinato foi registrado na noite de terça-feira (30) dentro de um motel localizado no bairro Pirabeiraba, na cidade de Joinville, a cerca de 176 quilômetros de Florianópolis, em Santa