FAKE NEWS DA “VACINA VAZIA”: PREFEITURA DE QUIXADÁ ACIONA JUSTIÇA

FAKE NEWS DA “VACINA VAZIA”: PREFEITURA DE QUIXADÁ ACIONA JUSTIÇA

A Procuradoria-Geral de Quixadá já apresentou uma denúncia à Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Quixadá e ao Ministério Público do Ceará. Além disso, também comunicou o portal AntifFake, que é mantido pelo governo do estado para combater as fake news.

O vídeo foi divulgado nas redes sociais por um site de Quixadá e por influenciadores digitais do município. A nota também afirma que a prefeitura está elaborando medidas judiciais cabíveis “contra os propagadores e lamenta a postura dos responsáveis envolvidos na produção dessa fake news”.

A Prefeitura de Quixadá (CE) desmentiu, em nota, que as seringas usadas na imunização contra a Covid-19 estariam vazias durante a campanha de vacinação.

De acordo com a prefeitura, o vídeo que circula nas redes sociais e mostra uma profissional de saúde recebendo uma injeção que estaria vazia teria sido editado.

No Ceará, a divulgação de fake news é crime, e os autores desse tipo de mentira podem ser punidos com multa. O governo do Ceará sancionou em 2020 a lei contra as mensagens falsas e estabeleceu multa de até R$ 2 mil para quem divulgá-las.

Video Original

Redação

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

ELEIÇÕES NA URAMB: CHAPA ÚNICA E SUSPEITA DE CONTROLE POLÍTICO

No próximo domingo (15/12), acontecerá eleição da diretoria da URAMB (União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairros), o pleito terá início às 8h e o término as 12h na

Notícias

Deputado cobra e Caixa Econômica confirma entrega do Neuma de Mores em 20 dias

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteva na terça-feira (08) na superintendência de habitação da Caixa Econômica Federal. Em Cuiabá buscou respostas sobre o residencial Neuma de Moraes, em Rondonópolis.

Mato Grosso 0 Comentários

INICIATIVAS DA PREFEITURA DE PRIMAVERA ATRAI EMPRESA QUE OFERECERÁ 400 EMPREGOS

Com a maior área irrigada do Estado de Mato Grosso, Primavera do Leste tem enorme capacidade de abrigar diversas empresas do ramo do agronegócio. Utilizando essas características do município, a