FACEBOOK SOB AMEÇA DE BOICOTE GLOBAL

FACEBOOK SOB AMEÇA DE BOICOTE GLOBAL

Uma onda de boicote global ameaça seriamente a rentabilidade das redes sociais, a começar por Facebook e Instagram. A campanha, puxada pelas ONGs anti-preconceito americanas NAACP, que nasceu do movimento negro, e Anti Defamation League, que combatia originalmente o antissemitismo, puxou inicialmente marcas de moda esportiva que têm tradição de abraçar causas sociais — The North Face e Patagonia. Mas logo vieram o apoio da Unilever, a segunda maior anunciante do mundo, e também da telecom americana Verizon, uma das grandes no país. A elas se juntaram, ao longo do fim de semana, Coca-Cola, Starbucks, Honda e PepsiCo. Todas se comprometem a suspender toda publicidade nas duas redes por algo entre 30 dias e até o final do ano. Pedem mais ações contra racismo, discursos de ódio e desinformação. Algumas dessas empresas também incluíram o Twitter, Instagram, Snapchat e YouTube. (The Verge)

A suspensão fez Mark Zuckerberg perder R$ 39 bilhões e anunciar novas ações: começará a marcar postagens com discurso político que violem suas regras e tomará outras medidas para evitar a repressão a eleitores e proteger minorias contra abusos. Não é suficiente para os organizadores da campanha Stop Hate for Profit. Eles querem estender o boicote com ajuda de empresas da Europa. (Folha)

Mesmo assim, a suspensão atual já deve afetar o balanço do segundo trimestre do Facebook, que já vinha sofrendo queda na receita de anúncios por causa da pandemia. (Bloomberg)

E está mesmo virando global. A campanha que nasceu da recusa por parte do Facebook de enfrentar mentiras e desafios à democracia publicados pelo presidente americano Donald Trump está ganhando apoios por toda parte. O príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, aderiram e estão conversando com CEOs. Outras marcas importantes devem se juntar nos próximos dias. Mas o ataque não fere diretamente na lucratividade. Os 100 maiores anunciantes do mundo representam apenas 6% do lucro do Facebook com propaganda. O impacto maior é de imagem, pelo debate que é levantado e isola a rede como uma disseminadora de ódio e polarização. (Axios)

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

PRESIDENTE DO CONSEG COBRA  VIATURAS PROMETIDAS PELO ESTADO E AGILIDADE NAS AÇÕES DO GASP

O presidente do Conseg área central de Rondonópolis, Valdir Aparecido Pereira Farinha não concorda com os números apresentados pela SESP (secretaria estadual de segurança pública), sobre diminuição de roubos e furtos.

Destaques 0 Comentários

MÉDICO DE ITUMBIARA, DIZ QUE SÓ OPERA CEGA DE UM OLHO “’QUANDO QUISER” E MANDA REPÓRTER “COMER M….”

O médico oftalmologista Júlio César Leão, afirmou que vai operar ainda este ano a dona de casa Cirene de Souza, cega do olho direito por conta de um glaucoma, que

Brasil

BLOGS DE ESQUERDA REPERCUTEM “FAKENEWS” SOBRE PRISÃO DO JORNALISTA OSWALDO EUSTÁQUIO

Uma falsa informação, ganhou as paginas de editoriais esquerdistas no domingo (19/7), após um boato de que o jornalista Oswaldo Eustáquio teria sido preso durante manifestação de apoio ao presidente