EXCLUSIVO: SUSPEITA DE EXERCÍCIO ILEGAL DE MEDICINA EM ESCOLA DE RONDONÓPOLIS (VÍDEO)

EXCLUSIVO: SUSPEITA DE EXERCÍCIO ILEGAL DE MEDICINA EM ESCOLA DE RONDONÓPOLIS (VÍDEO)

Uma grave denúncia, foi enviada a redação do Marreta urgente, através de um vídeo. A Suspeita da prática de exercício ilegal de medicina, que estaria ocorrendo em uma escola municipal de Rondonópolis, CAIC- CENTRO DE ATENÇÃO INTEGRAL À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE, no bairro Jardim Tropical.

Segundo as imagens gravadas em vídeo; o exame estaria sendo realizado por optometrista, sem o acompanhamento do médico oftalmologista, que seria o agente autorizado a realizar os procedimentos.

As decisões mais recentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reafirmou a proibição de  optometristas; quanto a realizarem exames de acuidade visual e receitarem óculos ou lentes de contato, já que estes são atos privativos de médicos.

A denuncia se baseia em apurar eventual responsabilidade por prática prevista no CDC, e de acordo com os decretos federais n.º 20.931/1932 e n.º 24.492/1934, quanto ao fornecimento de serviços e produtos por parte do profissional, diante de atos exclusivos a profissionais médicos oftalmologistas.

O optometrista poderá manipular o optômetro, fabricar lentes de grau, promover o aviamento das fórmulas óticas fornecidas pelo oftalmologista e a substituição das lentes de grau idêntico às que apresentarem danos.

 Optometrista X Oftalmologista

O optometrista é responsável por fabricar e vender lentes de grau mediante prescrição médica, mas não deve realizar exames, diagnosticar doenças oculares e receitar o uso de lentes.

O oftalmologista é o médico especializado em cuidados de visão. É ele que, diferente dos especialistas em optometria, pode diagnosticar e tratar. Um oftalmologista pode praticar medicina e cirurgia. Além disso, trata todas as doenças oculares e prescreve óculos e lentes de contacto para corrigir problemas de visão.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

BEZERRA DESCARTA APOIO DO MDB A PÁTIO

O presidente estadual do MDB- deputado Federal Carlos Bezerra, não ficou nem um pouco contente de saber que dois vereadores de seu partido em Rondonópolis; Cláudio da Farmácia e Adonias

ADOLESCENTE ATACA ALUNOS E PROFESSORES COM MACHADO EM ESCOLA NO RS

Um adolescente de 16 anos, invadiu o Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, em Charqueadas, na Região Carbonífera, no início da tarde desta quarta-feira (21). Ele atacou alunos e professores com

DISCÍPULO DE DILMA: ENCHA O TANQUE E AJUDE MICHEL TEMER A COMPRAR MAIS UM DEPUTADO

Tudo o que Michel Temer faz parece ter um único objetivo: salvar sua chance de ficar na Presidência até 2018. Temer jogou pesado para chegar aonde está – hoje sabe-se