“EXAME DA OAB É UMA GAMBIARRA”, DISPARA MEDEIROS

“EXAME DA OAB É UMA GAMBIARRA”, DISPARA MEDEIROS

Deputado crítica exigência de exame da OAB para formados exercerem advocacia

O deputado federal José Medeiros (Pode-MT) em entrevista a uma rádio de Cuiabá, nesta segunda-feira (11/03) criticou a obrigatoriedade da aplicação de exame após a conclusão do curso de direito para que o formado possa exercer a profissão de advogado.

Segundo o deputado que classificou o “exame da OAB como gambiarra”, esses exames só servem para permitir o controle de mercado por parte de corporações como a OAB. Ele reiterou que existem profissões de suma importância como médicos, engenheiros entre outras e que não existem exames de ordem.

O vice-líder do governo de Jair Bolsonaro (PSL) na Câmara Federal, acredita que o mercado vai se encarregar de “filtrar os bons profissionais do direito”.

Foi o atual presidente Jair Bolsonaro que começou a luta pelo fim do exame de Ordem em 2007, como deputado Federal, propôs o PL 2.426/07. No entanto o texto ficou guardado na gaveta esperando o parecer na CCJ da Câmara.

Redação

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

Fábio Cardozo acompanha andamento de projeto de pavimentação asfáltica na rua Alameda das Rosas

O primeiro secretário da Câmara, vereador Fabio Cardozo (PDT), esteve na Secretaria Municipal de Infraestrutura, com o secretário Nafez Antônio Daud nesta tarde (04), para acompanhar o andamento do Projeto

Mato Grosso 0 Comentários

VEREADORES DE NOVA CANAÃ DO NORTE MT SE TORNAM CELEBRIDADES APÓS VÍDEO DE BOLSONARO

O presidente da câmara de vereadores de Nova Canaã do Norte Odair Formigoni (PSD) e o vereador Genésio Camilo de Carvalho (PPS) que estão em Brasília para tratarem de assuntos

Maioria do STF valida indulto natalino de 2017; Fux pede vista

Por 6 votos a 2, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou pela validade do decreto de indulto natalino editado pelo presidente Michel Temer no ano passado.