Evento do Agro em Sorriso-MT, terá a presença do Vice-Presidente General Mourão

Evento do Agro em Sorriso-MT, terá a presença do Vice-Presidente General Mourão

Em entrevista coletiva, na manhã de quinta-feira (07/02), o Diretor de Relações Públicas da empresa “Sempre Sementes”, Igor Reis, reafirmou a importância do evento que ocorrerá no próximo dia 15 de fevereiro em Sorriso, capital nacional do Agronegócio brasileiro. A “Sempre”, empresa especializada no desenvolvimento de híbridos de milho, em conjunto com os Produtores Rurais do Estado do Mato Grosso, promoverá, um grande encontro para marcar, simbolicamente, a abertura plantio de Milho “Safrinha 2019” em Mato Grosso e o encerramento da Colheita da Safra de Soja (2018/19).

Os organizadores do evento lembraram que durante a solenidade, a “Sempre Sementes” anunciará grandes investimentos para o ano de 2019. Esses investimentos serão destinados à pesquisa e desenvolvimento de híbridos de milho e ampliação das unidades fabris da empresa que atua em todo o Brasil, em especial, no Estado de Mato Grosso.

A expectativa de público pode superar 2 mil produtores rurais e representantes de entidades do agro, sindicatos patronais rurais e empresários do ramo do agronegócio. Segundo Igor Reis, Relações Públicas da Sempre Sementes: “O Sindicato Rural de Sorriso, Sindicatos e Cooperativas de toda a região estão atuando no cadastramento dos produtores. Pedimos que todos se antecipem, pois quem primeiro se cadastrar terá garantida a participação no evento, pois haverá um controle para acesso ao evento, restrito ao setor do agronegócio e produtores rurais”.

Para o Deputado Estadual e Produtor Rural, Xuxu Dalmolin (PSC-MT), o Governo Federal, ao enviar o Vice-Presidente da República, o General Hamilton Mourão, reafirma seu compromisso com o Setor Produtivo brasileiro. O deputado Xuxu lembrou que é preciso criar um ambiente para retomada das obras da BR163 e que essa demanda também será levada ao vice-presidente. Para o deputado, a BR163 é o principal elo de ligação do Norte do Brasil, do Mato Grosso para escoamento da safra e que essa solução de logística deverá ser dada pelo Governo, provavelmente, ainda este ano.

A organização do evento informou que as presenças do Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) e de seus principais secretários de Estado foram confirmadas, extraoficialmente, via telefone.

Ministros e diversas outras autoridades também receberam convite para o evento, entre elas: a Ministra de Estado da Agricultura – Sra. Tereza Cristina; o Ministro de Ciência e Tecnologia – Cel. Marcos Pontes; o Chanceler Ernesto Araújo – Ministro das Relações Exteriores; Oficiais Superiores das Forças Armadas; Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais representando de diversos Estados brasileiros.

A coletiva contou, ainda, com a presença do Prefeito Ari Lafin, de Sorriso; e do Presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Tiago Stefanello.

Para inscrições e informações, fazer contato pelo telefone do Sindicato Rural de Sorriso (66) 3544-4205 ou pelos e-mails: [email protected] / [email protected] / [email protected] /[email protected]

Redação

 

Compartilhe: