“Estranhos no ninho” e “fantasmas” compunham as Direções Provisórias do PSB

“Estranhos no ninho” e “fantasmas” compunham as Direções Provisórias do PSB

Visando sanar os vários questionamentos sobre a inabilitação temporária das Comissões Provisórias, a nova Direção Executiva Regional do Partido Socialista Brasileiro – PSB de Mato Grosso vem à público informar que realizou análise da conformidade jurídica das Comissões Provisórias Municipais, tendo sido constatado, em sede preliminar, inúmeras impropriedades.

Várias irregularidades insanáveis foram verificadas, como por exemplo a absurda constatação da dupla filiação, ou seja, eram mandatários do PSB em muitos municípios pessoas que tinham filiação partidária em outras agremiações, transformando o nosso partido em verdadeira “barriga de aluguel”. Essa situação é vedada pelo estatuto do partido, art. 80.

Alguns exemplos dessa situação esdrúxula e de completa bagunça da organização partidária:

Em Cuiabá, desde 1º de abril de 2016, a Comissão Provisória Municipal tem como secretária de organização partidária, Sra. MARIMAX DA SILVA ALMEIDA, filiada ao PTC, conforme comprova o registro oficial no site da Justiça Eleitoral.
Em Chapada dos Guimarães, o caso se repete. Desde o dia 03 de agosto de 2015, a Comissão Provisória Municipal tem como integrante a ex-candidata à prefeita e hodiernamente suplente de vereador, Sra. MABEL STROBEL MOREIRA WEIMER, filiada no PSC, ocupando o cargo de Secretária de Organização Partidária.

Em Juara, o Sr. JOÃO CÂNDIDO DE OLIVEIRA, Secretário de Organização Partidária, é filiado ao PSDB. Já em Barra do Garças, o vice-presidente, Sr. VALDEIR LEITE GUIMARÃES, é filiado ao PDT.

Em Rondonópolis o Sr. ANIBAL MANOEL LAURINDO (secretário de movimento partidário desde 09 de setembro de 2015), não é filiado ao PSB. Ainda em Rondonópolis, o CNPJ utilizado não pertence à Comissão Provisória e encontra-se baixado na Receita Federal desde janeiro de 2013.

Semelhantes irregularidades repetem-se em Jaciara, Lucas do Rio Verde e em outros municípios.

Assim, diante da real possibilidade de haver outras Comissões Provisórias contaminadas por irregularidades na composição e funcionamento, a Executiva Estadual, consciente de suas responsabilidades e competências, foi obrigada a inabilitar temporariamente as comissões, para fins de garantir o respeito à ordem jurídica, reorganizar o partido e dar lisura, transparência e coerência às informações e registros feitos perante a Justiça Eleitoral.

Os trabalhos de levantamento e saneamento das inconsistências e irregularidades continuam e serão concluídos até o próximo mês para que se possa alcançar o nível de excelência da organização partidária que se espera de um grande e importante partido como o PSB.

A Executiva Regional do PSB-MT está promovendo, portanto, necessária profilaxia e os devidos ajustes partidários, dentro da mais absoluta legalidade e da livre conveniência e oportunidade conferidas estatutariamente as instâncias superiores do Partido, sobretudo perante organismos hierarquicamente inferiores de natureza jurídica efêmera, como é o caso das comissões provisórias.

Desse modo, reitera-se aqui o firme propósito desta nova direção para um permanente diálogo com as bases e lideranças, com ou sem mandato, e a construção de consensos, pois acreditamos que somente com a união de todos será possível formular políticas públicas e realizar projetos que melhorem a vida das pessoas, diretrizes essas inafastáveis da atual Gestão Partidária. Para tanto, é indispensável, porém, que os diretórios municipais sejam plenamente regularizados, e passem a ser compostos por filiados do PSB que estejam comprometidos com a ideologia do partido.

Organizado, o PSB trilhará seu caminho de vitórias. À Luta.

Executiva Regional do PSB

Assessoria de Imprensa

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Política 0 Comentários

PODEMOS LANÇA INSPETOR DA PRF COMO CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL

No último domingo (05) foi realizada a convenção do partido Podemos, em Cuiabá. Na ocasião foram anunciados os candidatos aprovados pelo partido para concorrer às eleições 2018. No total foram

Brasil

Janaína Paschoal desmente Antagonista sobre ação da AGU

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) que é advogada, desmentiu em seu perfil no Twitter uma matéria do Antagonista, publicada no dia 25 de julho. Na matéria, o site teria

Destaques 0 Comentários

Ministra Damares Alves e Confederação Brasileira de paraquedismo organizam salto solidário em prol do outubro Rosa

No próximo sábado, dia 26, a ministra da mulher, família e direitos humanos, Damares Alves, reunirá um grupo relevante de representantes do governo para um salto de paraquedas na cidade

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta