ESTETICISTAS BUSCAM FORMAR ASSOCIAÇÃO EM RONDONÓPOLIS

ESTETICISTAS BUSCAM FORMAR ASSOCIAÇÃO EM RONDONÓPOLIS

Profissionais recebem apoio de vereador

O vereador João Moto Taxi (PSL) reuniu nessa sexta feira (31) com Maysa Gomes Camargo e Maria Elvira dos Santos, ambas representantes dos profissionais de estética em Rondonópolis.

Aprovado no fim do ano passado, na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei (PLC 77/2016) que regulamenta as profissões de esteticistas nos País segue para votação no Senado Federal. Atualmente, a profissão está catalogada pela Classificação Brasileira de Ocupações, do Ministério do Trabalho, dentro da categoria “Tecnólogos e técnicos em terapias complementares e estéticas”. Por essa classificação, no entanto, não há uma divisão considerando os diferentes níveis de formação.

De acordo com o Vereador a regulamentação e a união das categorias são iniciativas importantes que acarretam em melhorias não só trabalhistas bem como sociais e alertou sobre a função legislativa de apoio aos trabalhadores. “Nós passamos por esse período com os profissionais mototaxistas, sabemos que é importante a regulamentação e a união das categorias e classes, seja em associações ou sindicatos. Naquele momento foi de fundamental importância o apoio e orientação que recebemos do poder legislativo, hoje ajudamos outros trabalhadores a organizarem.”.

Maysa Gomes, uma das representantes dos Profissionais de Estética alerta para a importância da regulamentação e da união da categoria. “Provavelmente o Projeto de Lei  será votado pelo Senado no mês de Abril, ele vem de acordo com nossos antigos anseios e necessidades, vale lembrar que não é exclusivo, pelo contrário, regulamentará profissionais que atuam há mais de cinco anos na profissão e que ainda não tenham formação, esses terão o prazo máximo de três anos para buscarem qualificação. Hoje somos aproximadamente 85 mil profissionais com formação superior ou técnica e mais de 500 mil profissionais que atuam sem a formação que o Projeto de Lei exige”.

Para Maria Elvira, também profissional da área, chama atenção para a necessidade de fundar uma associação e atenta para a validade de apoio e orientação do Poder Legislativo. “Acreditamos que o Projeto de Lei que regulamenta nossa profissão será aprovado no Senado, por isso é necessário que nos unamos”. Procuramos o SEBRAE, a orientação foi que buscássemos forma de organização e a mais viável é a Associação, a partir dela poderemos buscar os objetivos em comum. Aqui na Câmara Municipal o Vereador João Mototaxi nos ajudou bastante, ele é Presidente do Sindicato dos Mototaxistas, tem experiência.

Para maiores informações sobre a formação da Associação e o Projeto de Lei que regulamenta a Profissão de Estética as profissionais disponibilizam o contato telefônico:

Maysa Gomes – 66-99635-7493

Maria Elvira 66-99607-5732

Fonte: Assessoria

 

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias

DELEGADO CLAUDINEI IRÁ COMPOR MESA DIRETORA DA ALMT

Na tarde da segunda-feira (08) foram definidos os nomes dos deputados estaduais, que irão compor a Mesa Diretora, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), os nomes são: Presidente: Eduardo

Educação 0 Comentários

Comissão discute decisão do STF que acaba com eleições nas escolas

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considera inconstitucional a realização de eleições diretas para provimento de cargos comissionados nas diretorias de escolas públicas será discutida durante reunião ordinária da Comissão

Destaques 0 Comentários

Projeto que regulamenta transporte por aplicativo será votado hoje

Será votado hoje (28) na Sessão Ordinária realizada no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara Municipal de Rondonópolis, o Projeto de Lei do Poder Executivo que regulamenta o serviço de transporte

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta