Estelionatário é preso com produtos comprados pela internet utilizando cartões de diversas vítimas

Estelionatário é preso com produtos comprados pela internet utilizando cartões de diversas vítimas

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) prendeu no início da tarde desta quarta-feira (20.01) um jovem de 24 anos, autuado em flagrante pelo crime de receptação.

A ação resultou na recuperação de diversos objetos produtos de crimes, como ferramentas, equipamentos veiculares como faróis, alto-falantes, impressora, bebidas alcoólicas, televisores, aparelhos celulares de diferentes marcas, playstation, parafusadeira, máquina para corte de cabelo, relógios, parafusos de rodas, entre outros materiais, além da apreensão de mais de R$ 5,1 mil em dinheiro.

As diligências iniciaram logo após uma vítima procurar a Derf-Rondonópolis relatando que o seu cartão de crédito havia sido utilizado por uma pessoa que ele não conhecia e fez compras em lojas da cidade, entre elas uma de eletrdomésticos de rede nacional.

A vítima apresentou uma nota fiscal em que constava o local onde os produtos foram entregues, uma residência no bairro São Sebastião 2, e que uma mulher havia assinado o recibo da compra.

De posse das informações, os policiais civis foram até o endereço mencionado, onde a mulher informou que seu filho havia realizado a compra. Em seguida, a equipe se deslocou até a casa do rapaz, no bairro Belo Panorama.

No local, os investigadores da Derf encontraram diversos produtos comprados pela internet, em nome de diferentes pessoas, todas vítimas de estelionato. Na casa também foram apreendidos os R$ 5,1 mil.

Questionado sobre os produtos, o suspeito assumiu o crime, revelando em detalhes como agia nas compras pela internet e como tinha acesso aos números dos cartões, senhas e documentos das vítimas.

Diante dos fatos, o jovem foi encaminhado à delegacia, junto com todo material apreendido. Ele foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de estelionato. Após a confecção dos autos, o rapaz foi colocado à disposição da Justiça.

PJCMT

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Política 0 Comentários

Deputado fala da prorrogação do concurso da Seduc-MT e Solicita convocação dos classificados.

O deputado estadual Sebastião Rezende esteve com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, em um encontro nesta sexta-feira (24), no Palácio do Paiaguás, em Cuiabá. Na ocasião, entre os

Destaques 0 Comentários

BOLSONARO É O PRIMEIRO LUGAR NO BRASIL E GALLI PRIMEIRO LUGAR NO MT EM INFLUÊNCIA NAS MÍDIAS, SEGUNDO ESTUDO DA FSB

A direita, formada por conservadores e cristãos, está em alta. Em ranking divulgado no último dia 18 de abril pela empresa FSB Influência Congresso, entre os 5 primeiros colocados no

Polícia 0 Comentários

Prisão de policiais civis – NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Polícia Judiciária Civil, em ação investigativa realizada pela Corregedoria-Geral da instituição, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Diretoria de Inteligência prendeu nesta terça-feira (15.10), em