“ESTÃO MAQUIANDO OS NÚMEROS” SOBRE DADOS DA SEGURANÇA PÚBLICA EM RONDONÓPOLIS

“ESTÃO MAQUIANDO OS NÚMEROS” SOBRE DADOS DA SEGURANÇA PÚBLICA EM RONDONÓPOLIS

Presidente Do Conseg/ Central Valdir Farinha Discorda De Estatísticas Divulgadas

Se um ladrão toma algo que pertence à outra pessoa sem estabelecer contato com ela, comete furto. Se houver contato com a vítima, violência ou ameaça, é roubo – assalto é um termo que não existe no direito, mas equivale ao roubo.

Quando alguém entra numa casa vazia sem que os donos estejam lá dentro e leva bens de valor, configura-se um furto. O roubo, por sua vez, aconteceria se o ladrão invadisse a casa, encontrasse os moradores e os ameaçasse para levar seus bens.

Para a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), os números de roubos e furtos na cidade estão em queda em 2017.

A Sesp publicou a informação de que de 1º de janeiro a 3 de março deste ano, o número de roubos havia caído 25% na região de Rondonópolis.

Na opinião do presidente do Conselho de Segurança – Conseg/Central Valdir Farinha, que tem acompanhado o aumento descontrolado da onda de furtos a residências na cidade ele explicou que realmente o numero de homicídios teve uma queda significativa, no entanto esses números de roubos e furtos não conferem com a realidade.” Alguém está maquiando estes dados só pode”. Disse o presidente

“Em alguns bairros tem casa sendo roubada onde limpam tudo, mais de uma residência na mesma rua. Um Absurdo”. Disse Valdir.

O presidente do Conseg/Central vai continuar lutando e cobrando das autoridades especialmente do secretário Rogers Jarbas medidas e aplicação de investimentos na Segurança Pública de Rondonópolis.

“Não podemos desanimar, nossa luta deve ser constate a fim de buscarmos uma solução conjunta policia e comunidade no sentido de diminuir esta onda de crimes que assola Rondonópolis”. Concluiu.

 

Marcelo Marreta

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Polícia 0 Comentários

APRESENTADOR DE TV DIZ QUE SOFREU REPRESÁLIA DA PM A MANDO DE TAQUES

O jornalista Laerte Lannes da Costa, que também é apresentador do “Programa da Gente” que vai ao ar de segunda a sexta pela TV Brasil Oeste em Cuiabá, foi vitima

Destaques 4 Comentários

PLANOS DA ECONOMY BRASIL TEM VENDA SUSPENSA PELA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS

A prefeitura municipal de Rondonópolis através da secretaria de receita municipal, suspendeu as atividades da empresa Economy Brasil no município. A medida e uma solicitação dos empresários, donos de funerárias

Notícias 0 Comentários

Bebê nasce durante visita na penitenciária da Mata Grande

Na tarde deste domingo (26) um fato atípico aconteceu no presídio da Mata Grande, a mulher de um detento deu à luz dentro da penitenciaria durante o horário de visita.

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta